Palácio 17 de Julho abriga exposição fotográfica de estudantes da rede municipal de ensino

Palácio 17 de Julho abriga exposição fotográfica de estudantes

da rede municipal de ensino

Mostra faz parte das comemorações do Dia das Crianças

 

A exposição ‘As árvores da Cidade do Aço’, com 18 fotografias de alunos da rede municipal de Volta Redonda, está no térreo da prefeitura. A mostra, que faz parte da programação das comemorações do Dia das Crianças, teve início nesta segunda-feira, dia 09, e ficará até a próxima quarta-feira, dia 11. Fotos de árvores da cidade compõem a exposição criada através do 1º Concurso de Fotografia Estudantil, promovido pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, além da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre).

Além das 14 fotos escolhidas por uma banca de fotógrafos de Volta Redonda, estão expostas também as três fotografias vencedoras, e ainda a fotografia que recebeu uma menção honrosa. “Apesar de estar fora do regulamento, a foto é linda e aborda a questão social. Não tinha como ficar fora do concurso, por isso recebeu Menção Honrosa”, explicou a secretária de Meio Ambiente de Volta Redonda, Daniela Vasconcelos.

A mostra tem como objetivo a valorização da pesquisa e ainda incentivar a preservação ambiental e a valorização da cidade de Volta Redonda. “O objetivo do concurso foi despertar nos alunos a questão da preservação do meio ambiente e essa exposição serve para valorizar esse cuidado que eles tiveram. Além disso, as fotos estão realmente lindas”, disse o prefeito Samuca Silva.  

“Eu gostei muito das fotos. Vim aqui na prefeitura resolver um problema e olhar fotos da natureza até ajudou a me acalmar. Deveria até ficar aqui por mais tempo”,comentou a assistente social Fabiana Soares de Oliveira.

Concurso - O concurso, restrito a alunos da rede municipal de ensino, do 6° ao 9° ano, incluiu também as escolas da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). Eles tiveram que fotografar árvores do município, com a identificação da espécie e local.

Em primeiro lugar ficou a foto do aluno Valdilei Rosa de Lima, da Escola Municipal Valmir de Freitas Monteiro, que recebeu um celular como premiação. Ele escolheu o sítio em que o irmão dele trabalha como jardineiro, no bairro Santa Rita do Zarur, para fazer a imagem. “Pedi para que a proprietária me mostrasse o melhor local do sítio para fazer a foto. Fiz vários cliques. O dia estava muito bonito e ajudou”, contou.

A segunda colocação ficou com a estudante Amanda Araújo Souza, da Escola Municipal Professora Maria Rosa Rodrigues. O terceiro lugar ficou com o retrato de Cauê Marques, também da Escola Municipal Professora Maria Rosa Rodrigues. O aluno Endleyson Boher Lopes dos Santos, da Escola Municipal Tocantins, recebeu a menção honrosa.

Por Fátima Santos com fotos de Geraldo Henrique / Secom-VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444