Secretaria de Transporte fiscaliza ônibus que circulam em Volta Redonda

Secretaria de Transporte fiscaliza ônibus que circulam em Volta Redonda

Operação teve intuito de orientar motoristas sobre novas determinações

 

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda realizou uma série de fiscalizações nas linhas de ônibus que circulam no município, na noite desta quinta-feira, dia 5. As ações começaram às 18h na Vila Santa Cecília, nos três pontos onde há maior concentração de coletivos e passageiros: em frente do Sider Shopping; da Rodoviária Francisco Torres e na Praça Juarez Antunes. O objetivo foi garantir melhor qualidade no serviço prestado à população.

 

Os fiscais da secretaria orientaram os motoristas dos coletivos sobre determinações feitas através de uma nova ordem de serviços. Entre elas, estão a de parar os veículos em uma distância de 20 centímetros da calçada - facilitando o embarque e desembarque dos passageiros – e os ônibus não permanecerem nos pontos por tempo prolongado com finalidade de angariar mais passageiros. Outra determinação é a proibição de despachantes das empresas em pontos com alta demanda.

 

Além disso, documentos dos veículos e dos condutores também foram verificados pela equipe de fiscais. “Tudo é válido para melhorar a qualidade de transporte, tanto para os passageiros quanto aos motoristas. Aprovo e atendo com maior boa vontade os fiscais”, contou o motorista de ônibus Pedro Ribeiro.

 

A passageira Simone Carmem de Oliveira, de 34 anos, concordou e complementou: “Isso nos dá mais confiança. Os ônibus precisam ser fiscalizados constantemente, como está ocorrendo nos últimos meses”, disse. A ação na Vila foi de cunho de orientação.

 

O prefeito Samuca Silva ressaltou que as fiscalizações noturnas e nos finais de semana serão intensificadas pela secretaria.“Essas operações serão de modo continuado e vão acontecer nos principais bairros da cidade. Há anos que não ocorrem fiscalizações noturna, mas já começamos a fazê-las e vamos realizá-las constantemente”, garantiu Samuca. As fiscalizações da secretaria foram até as 23h, no bairro Aero Clube.

 

Texto e foto: André Aquino – SecomVR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444