JEVRE: Final do Basquete masculino

JEVRE: Final do Basquete masculino

Colégio João XIII vence na categoria sub-16

 

Os campeões do Basquete Masculino do JEVRE (Jogos Estudantis de Volta Redonda) foram conhecidos na tarde desta quinta-feira, dia 5, no Ginásio Amaro Inácio, no bairro Retiro. Na categoria sub-16, o Colégio João XXIII, da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), levou a medalha de ouro, vencendo por 20 a 10 o Instituto Educacional Radeane. O bronze ficou com o Colégio Estadual Mato Grosso.

 

“O mais interessante é que jogadores do João XXIII foram formados dentro do colégio, já que nenhum deles joga em clubes da cidade. É um time em que o conjunto prevalece. Como qualquer modalidade, o basquete é uma forma de integração entre os alunos, desenvolve o trabalho coletivo e espírito competitivo”, contou o professor de Educação Física, Marcelo Dantas, técnico do colégio da Fevre.

 

Emocionado com a vitória no sub-16, o estudante Paulo Ricardo Santos de Oliveira, do 2º ano do Ensino Médio do João XXIII, não esconde a vontade de jogar num clube e, quem sabe, viver do esporte. “É um sonho que pode ser realizado”, afirmou o jovem, comemorando que pela primeira vez na história o colégio ganhou uma medalha de ouro na modalidade.

 

No sub-18, a escola também disputou a final, mas perdeu por 22 a 18 para o ICT e ficou em segundo lugar. O Colégio Estadual Rio Grande do Norte ficou com a medalha de bronze na categoria.

 

A finai do sub-14 foi disputada na quarta-feira, dia 4, também no Ginásio do Retiro. O Colégio Nossa Senhora do Rosário venceu a competição. A prata ficou com o Colégio MV1 Macedo Soares e o bronze com o Colégio Getúlio Vargas, da Fevre.

 

Por André Aquino, com foto Evandro Freitas

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444