Alteração no trânsito do Aterrado para Rua de Compras no Domingo

Alteração no trânsito do Aterrado para Rua de Compras no Domingo

Evento servirá para incentivar as vendas para o Dia das Crianças

 

A quinta edição da Rua de Compras vai acontecer antes do Dia das Crianças, no domingo, dia 08, no bairro Aterrado, em Volta Redonda. Como em outras edições, o trânsito no entorno do local será modificado. A Avenida Paulo de Frontin estará fechada para o trafego e aberta ao público, com o comércio de portas abertas das 10h às 18h. Os ônibus que circulam pela avenida, vão passar pela Rua César Salamonte.

A secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana começa a interditar  o trânsito partir da meia noite de sábado. Algumas ruas do aterrado servirão de estacionamento para táxis que têm os pontos ao longo da avenida e outros carros.

A secretaria está definindo com os taxistas, as vias onde os veículos ficarão estacionados. Três pontos de ônibus, que estão na avenida serão desativados temporariamente. A Guarda Municipal ficará em cinco pontos estratégicos para orientar motoristas e pedestres. A interdição vai até domingo, às 20h. Período que não será permitido estacionar na avenida.

O secretário Wellington Silva, mesmo com as medidas que garantem um acesso rápido e seguro ao evento, faz uma orientação a quem deseja melhor aproveitar a Rua de Compras, no bairro Aterrado. “A nossa orientação é que as pessoas deixem os carros em casa e priorizem o transporte coletivo público e para se divertirem mais à vontade”, disse.

O trajeto de veículos poderá ser feito pela Avenida Lucas Evangelista, descendo o Viaduto Nossa Senhora das Graças, podendo acessar a Rua Desembargador Assis Chateaubriand (Rua da Aciap); Rua Antonio Barreiros; 535; 552; Rua Lateral; Rua Pedro Chaves; e trecho da Rua Edson Passos.

As ruas Quinze de Novembro, Vereador Luiz da Fonseca Guimarães, José Augusto Araújo, estarão liberadas para veículos e com possibilidade de estacionamento. “A Rua de Compras é um evento de sucesso. Já levou milhares de pessoas às outras edições com grande potencial de compra, uma vez que os estabelecimentos comerciais fazem boas promoções. A alteração no trânsito é importante para a segurança e a realização do evento, que é um ganho para a nossa economia e geração de emprego e renda”, reforçou o prefeito Samuca Silva.

 

Ruas que estarão fechadas

Estarão fechadas ao trânsito, as ruas Neme Felipe; Idalina Savgnon Cardoso (antiga 24 de Agosto); Norival de Freitas; Rua José Fulgêncio Neto - perto da prefeitura; e Luiz Alves Pereira. As ruas Cincinato Braga e Primeiro de Maio estarão com trechos interditados.

Quem vem pela Avenida Oscar de Almeida Gama pode chegar à Paulo Leopoldo Marçal que terá um trecho interditado para receber a ambulância e atendimento médico. O cruzamento da Rua Paulo Leopoldo Marçal com a Avenida 17 de Julho estará fechado ao trânsito. A Avenida Integração, que dá acesso à Paulo de Frontin, também estará parcialmente fechada ao trânsito.

 

Por José Afonso Gonçalves, com fotos de Evandro Freitas – Secom / VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444