Ônibus da Tarifa Comercial Zero terá paradas diferentes das convencionais

Ônibus da Tarifa Comercial Zero terá paradas diferentes das convencionais

Primeiro passeio-teste será realizado na segunda-feira, dia 09

 

Um ônibus sem gases poluentes, com tarifa zero e que interliga os pontos comerciais da cidade. A partir de segunda-feira, dia 09, inicialmente em fase de testes, esse ônibus começa a rodar em Volta Redonda. Com capacidade para 27 pessoas sentadas e 57 em pé, além de espaço para deficiente físico, o ônibus com ar condicionado e wifi terá pontos específicos para embarque e desembarque nos bairros: Vila Santa Cecília, Aterrado, Retiro e Centro.

 

“Não serão utilizados os pontos de ônibus já existentes. Esse ônibus da Tarifa Comercial Zero vai utilizar pontos exclusivos, que já demarcamos inclusive com horários diferenciados”, explicou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, reforçando que o trajeto completo (passando por todos os bairros) vai durar, em média, uma hora.

 

“É importante que as pessoas entendam que esse ônibus não servirá para quem tem compromisso com horário marcado ou muita pressa. Ele atenderá pessoas que querem circular entre esses quatro centros comerciais” reforçou o secretário.

 

O prefeito Samuca Silva, ratificou que por 30 dias o ônibus será utilizado como teste. “Vamos testá-lo para saber quantos passageiros utilizarão o Tarifa Comercial Zero. A ideia é aquecer a economia, levando os consumidores aos principais centros comerciais da cidade, sem interferir nas linhas convencionais. Além disso, o veículo não provoca a poluição sonora e nem atmosférica”, enfatizou o prefeito de Volta Redonda.

 

Serão seis pontos: Rua C, na Vila Santa Cecília; Rua Campos, no bairro Retiro; avenidas Lucas Evangelista e Paulo de Frontin, no Aterrado e ruas Gustavo Lira e Eduardo Junqueira, no Centro. O ônibus não vai parar em nenhum outro ponto dos bairros.

 

Carlos Alberto Oliveira, dono de uma loja de roupas, disse que o projeto merece os parabéns de toda a cidade. “Estava conversando com alguns amigos e todos têm a mesma sensação. Vamos torcer muito para que o projeto funcione para beneficiar a todos. Para os consumidores que terão um bom transporte para suas compras, para nós comerciantes que teremos mais esse incentivo nas vendas e para economia, pois assim poderemos até gerar mais empregos. Parabéns Samuca”, finalizou o comerciante.

 

Por Thaissa Costa, com fotos de Geraldo Gonçalves – Secom / VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444