Tarifa Comercial Zero começará a circular em Volta Redonda

Tarifa Comercial Zero começará a circular em Volta Redonda

Município recebe primeiro ônibus elétrico do estado do Rio de Janeiro

 

Um dia histórico: o primeiro ônibus elétrico do estado do Rio de Janeiro começará a funcionar a partir desta segunda-feira, dia 9, em fase de teste, em Volta Redonda. Cumprindo o plano de governo, o veículo será utilizado para o programa Tarifa Comercial Zero, e circulará gratuitamente nos quatro principais pontos comerciais do município (Vila Santa Cecilia, Centro, Aterrado e Retiro). 

 

O ônibus, 100% elétrico e nacional, tem a capacidade para 83 pessoas (26 sentados e 57 em pé) e faz parte do processo de planejamento de implantação do ônibus.

 

“Vamos testá-lo por trinta dias para saber quantos passageiros utilizarão o Tarifa Comercial Zero. A ideia é aquecer a economia, levando os consumidores aos principais centros comerciais da cidade, sem interferir nas linhas convencionais. Além disso, o veículo não provoca poluição sonora e nem atmosférica. Com tudo isso, vamos melhorar a mobilidade de Volta Redonda”, enfatizou Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda.

 

Para o prefeito, o ideal não é apenas fornecer um transporte gratuito, mas também maior conforto aos passageiros. 

 

“O veículo com ar condicionado, internet Wi-Fi e ligações USB para recarregar aparelhos moveis. É isso que nossos moradores merecem. A mobilidade de Volta Redonda está passando por transformações e em breve a população vai vivenciar mais novidades e melhorias, pois seguimos trabalhando em prol do desenvolvimento da nossa cidade”,comentou Samuca.

 

Técnicos da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) já determinaram seis pontos de embarque e desembarque. São eles: Avenida Paulo de Frontin (em frente à prefeitura); Vila Santa Cecilia (atrás do Escritório Central); Avenida Gustavo Lira (Centro); Rua Eduardo Junqueira (Centro); Avenida Lucas Evangelista, no Aterrado (em frente do Sesi); e no cruzamento da Avenida Savio Gama com Rua Campos (Retiro). 

 

“Nossos funcionários começarão a demarcar, com a sinalização horizontal, os locais de embarque e desembarque. Os atuais pontos não sofrerão alterações”, garantiu Wellington Silva, secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.

 

Samuca Silva fez questão de agradecer a toda equipe de governo:  "Quero agradecer a toda equipe de que esteve unida na realização desse projeto, especialmente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na pessoa do Joselito Magalhães,  que está empenhado na concretização do Tarifa Comercial Zero”, finalizou Samuca Silva 

 

 

Por André Aquino, com foto de Geraldo Gonçalves / SecomVR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444