Colégio Getúlio Vargas é campeão no sub-14 do handebol

Colégio Getúlio Vargas é campeão no sub-14 do handebol

 

Aos 14 anos, Calebe Silva já é bicampeão do handebol do JEVRE (Jogos Estudantis de Volta Redonda). Ele é aluno do Colégio Getúlio Vargas, da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), que venceu o Instituto Presbiteriano de Educação por 13 a 5 na tarde desta terça-feira, dia 3. A partida aconteceu no Ginásio Poliesportivo do bairro São Geraldo. A medalha de bronze sub-14 ficou com Colégio Interativo. As demais finais da modalidade acontecerão no sábado, dia 7.  

 

“Estou muito feliz pela conquista. Comecei no esporte há dois anos e conquistei diversas amizades por causa do handebol. Fui incentivado pelos meus professores a começar a praticar o esporte. No ano que vem estarei disputando novamente; agora na categoria sub-16”, contou Calebe, que foi artilheiro da final com quatro gols.

 

Cláudio Callegari, técnico e professor de Educação Física do Instituto Presbiteriano, frisou a importância da prática esportiva no desenvolvimento dos jovens. “Jogos Estudantis como esse ajuda na integração entre os estudantes, o desenvolvimento corporal e incentiva o espírito de competição. Parece que a medalha de prata é de um derrotado, mas não é. Tivemos uma grande campanha e nosso time também é um grande vencedor”, afirmou o professor

 

Por André Aquino, com foto Geraldo Gonçalves 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444