Clínica Odontológica de Volta Redonda já atendeu a 856 pessoas

Clínica Odontológica de Volta Redonda já atendeu a 856 pessoas

Outros mil pacientes já foram cadastrados e já começaram a receber atendimento

 

Em menos de dois meses de funcionamento a Clínica Odontológica Concentrada (COC) do bairro Santa Cruz já atendeu a 856 pessoas. Outros mil moradores já realizaram o cadastro e também iniciarão o tratamento. Tem prioridade no atendimento do COC Santa Cruz os pacientes que são hipertensos, diabéticos, gestantes, portadores de necessidades especiais, renais crônicos e crianças até 10 anos.

O prefeito Samuca Silva enfatizou que ações em prol da saúde da população sempre serão primordiais em seu governo. “A clínica do Santa Cruz é muito importante para a população, por isso priorizamos o seu funcionamento. Em dois meses de funcionamento a clínica já atendeu a mais de 800 pessoas e esperamos que atenda a muito mais moradores. A população merece uma Saúde de qualidade, de excelência e, principalmente com agilidade. Por isso, o nosso compromisso com a saúde de todos estará sempre em primeiro lugar nesse governo”, destacou Samuca.

Antes, os moradores do Santa Cruz eram atendidos nas clínicas do Santo Agostinho, Eucaliptal e do Aterrado. O pedreiro Reinaldo Adriano Rodrigues começou o tratamento na clínica assim que ela começou a funcionar. Ele disse que está muito satisfeito com o atendimento que vem recebendo. “Eu não tenho nada do que reclamar da clínica. Eu comecei meu tratamento logo no início e estou gostando muito. Eu já fiz três entrevistas de emprego e estou aguardando ser chamado. E o tratamento dentário ajuda na nossa autoestima nesse momento”, comentou Reinaldo.  

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, disse que o funcionamento da clínica é mais uma vitória no atendimento de excelência à população que está sendo implantando nas redes de saúde de Volta Redonda. “Estamos buscando sempre melhorar o atendimento de saúde à população. E esta clínica foi uma grande conquista. Estamos alinhados às diretrizes do prefeito Samuca Silva e vamos investir e valorizar sempre o que for melhor para a população”, disse o secretário.   

 COC (Clínica Odontológica Concentrada)

 O COC do bairro Santa Cruz tem aproximadamente 350 m2 de construção, é composto de uma sala clínica com quatro consultórios; um consultório individual com raio X; e uma sala de raio X. A estrutura de apoio ainda conta com recepção; sanitários feminino e masculino adaptados; sala para gerência; almoxarifado; sanitários para funcionários; vestiário; copa/cozinha; sala de armazenagem/distribuição; esterilização; desinfecção; e prótese. Na clínica odontológica os usuários contam com tratamento periodontal, endodôntico, prótese, odontopediatra e bucomaxilo.

As clínicas odontológicas de Volta Redonda são compostas por modernos consultórios que ficam em uma mesma sala e atendem aos pacientes simultaneamente. As outras clínicas odontológicas estão localizadas nos bairros Aterrado, Santo Agostinho, Siderlândia, Jardim Tiradentes, Conforto, Eucaliptal, Vila Brasília e Retiro.

Por Simone Freitas, com fotos de Evandro Freitas / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444