Volta Redonda participa do Dia D de Vacinação

Volta Redonda participa do Dia D de Vacinação

Campanha Nacional de Multivacinação vai até 22 de setembro em todas as unidades da Atenção Básica

 

Como parte da Campanha Nacional de Multivacinação, a Prefeitura de Volta Redonda participou do Dia D de Vacinação neste sábado, dia 16. Todas as unidades de Saúde e Saúde da Família do município abriram as portas para a mobilização, oferecendo doses de vacina. A campanha, entretanto, segue até a próxima sexta-feira, dia 22, das 8h às 16h30. O público alvo é crianças e adolescentes menores de 15 anos.

 

A movimentação desde cedo era grande nas unidades básicas de saúde. A dona de casa Fabiola Ferreira aproveitou a manhã de sábado para levar o filho Gustavo, de 5 anos, para atualizar a Caderneta de Vacinação na unidade do bairro Vila Brasília. “Fiquei sabendo da campanha e vim aqui. Como faço acompanhamento constante com ele (filho), já tomou a maioria das vacinas. Hoje ele só precisa da antitetânica”, destacou a mãe do jovem.

 

Quem acompanhou a vacinação pela manhã foi o vice-prefeito Maycon Abrantes, que esteve na UBSF do Vila Brasília. “É importante a adesão dos pais e responsáveis à campanha, pois ela vai contribuir na redução da incidência de doenças diante da imunização”, afirmou Maycon.

 

Entre as vacinas disponíveis na campanha estão as que são contra meningite; poliomielite; hepatites A e B; e tetra viral, que previne sarampo, caxumba, rubéola e varicela; e HPV. É importante que todos os pais e responsáveis devem levar as crianças e adolescentes à unidade de saúde mais perto de sua casa para avaliação da situação vacinal.

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, o objetivo da campanha é atualizar a Caderneta de Vacinação, de acordo com o calendário nacional, melhorando a cobertura vacinal. “Também vamos vacinar contra Influenza esse ano, seguindo orientação do Ministério da Saúde. Podem ser imunizados contra o vírus da gripe, crianças de seis meses e jovens de até 15 anos e também gestantes, que não tenham tomado a vacina neste ano”, afirmou Alfredo Peixoto.

 

Por Mateus Gusmão, com foto de Geraldo Gonçalves – SecomVR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444