Prefeitura Volta Redonda voltará com fábrica de materiais esportivos

Prefeitura Volta Redonda voltará com fábrica de materiais esportivos

Samuca Silva, secretário estadual de Esporte e deputado Gothardo vistoriam equipamentos da unidade

 

A volta das atividades da fábrica de materiais esportivos está sendo estudada pela Prefeitura de Volta Redonda e a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. A ideia foi dada pelo prefeito Samuca Silva e o deputado estadual Gothardo ao secretário estadual da pasta, Thiago Pamplona. Eles vistoriaram os equipamentos da fábrica, que estão na sede da Fundação Beatriz Gama, na tarde desta sexta-feira, dia 15. A unidade voltará a funcionar no Ciep do bairro Padre Josimo e incentivará o microempreendedorismo.

“É mais uma ação para oportunizarmos a geração de emprego e renda. A nossa equipe vai vistoriar o Ciep e fará o levantamento da capacidade de produção da fábrica. A população nos cobra muito a volta da fábrica e queremos incentivar ainda o microempreededorismo”, ressaltou Samuca.

Uma equipe da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) e outra da secretaria municipal de Administração farão um relatório com os dados da fábrica e com a capacidade de produção, conforme determinou o prefeito.

A fábrica não está em funcionamento, em pleno vapor, há mais de três anos. O local tem capacidade para produzir bolas, redes e uniformes esportivos. O projeto de Volta Redonda pode fornecer um material mais barato e de qualidade, além de ter um cunho social, como pontuou o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

“Neste momento em que o estado está passando, precisamos de economizar sem perder a qualidade. A demanda de materiais esportivos é multisetorial, tanto para a Educação quanto pra outros projetos da nossa secretaria. Não consigo desatrelar o Esporte e a Educação”, ressaltou Pamplona, que sugeriu a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte para possibilitar a volta da fábrica de Volta Redonda.

Gothardo destacou a importância das parcerias entre o Estado, Prefeitura de Volta Redonda e a iniciativa privada. “Unir as forças entre os poderes públicos e privados para a volta da fábrica gera emprego, renda e incentiva o empreendedorismo nas comunidades”, disse.

Quem também participou do encontrou foi o vice-prefeito Maycon Abrantes, que destacou a importância da fábrica para a geração de renda. “Temos cadastrados ambulantes e microempreededores que podem fazer parte do projeto da fábrica. É uma grande oportunidade à população”.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444