Exposição de Fuscas atrai centenas de visitantes na Vila

Exposição de Fuscas atrai centenas de visitantes na Vila

Evento vai acontecer mensalmente embaixo da Biblioteca Municipal

 

A noite de terça-feira, dia 12, foi especial para os amantes de carros antigos em Volta Redonda. Isso porque aconteceu, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, uma exposição de cerca de 50 fuscas e derivados – como Kombi e Brasília. O evento foi realizado pelo VW Clube de Volta Redonda, com apoio da secretaria municipal de Cultura. A exposição foi realizada das 19h às 22h.

 

O projeto faz parte do novo modelo de ocupação do espaço público, levando cultura para os bairros da cidade. Neste domingo, dia 17, no mesmo local, haverá uma exposição de Chevettes, a partir das 9h. “Essa é uma forma de levarmos cultura, lazer e entretenimento para os moradores. A Vila é um dos principais centros comerciais, onde circula um número grande de pessoas”, explicou a secretária municipal de Cultura, Marcia Fernandes.

 

Márcia ainda revelou que, toda segunda terça-feira de cada mês, haverá a exposição de Fuscas e derivados embaixo da Biblioteca Municipal. “Assim vamos mostrar o valor da coleção de veículos e ainda ocupamos o espaço público, principalmente em locais que tem uma importância histórica para o município”, comentou Marcia.

 

Um dos expositores de Fusca, Sandro Jacob, levou ao evento três veículos. E destacou que o local para este tipo de evento é ideal. “Aqui é bem iluminado, tem cobertura, e tem uma circulação grande de pessoas. Ficamos felizes com isso. As pessoas chegam, pedem para tirar foto com nossos fuscas, e isso nos dá satisfação”, comentou, completando: “O Fusca é uma paixão”.

 

Dono de um Fusca há 42 anos, um dos mais assediados durante a exposição, José Luiz Vieira, salientou que o evento o estimula a continuar cuidando do carro. “Isso incentiva muito a gente. Eu acho lindo quando alguém pede para tirar uma foto no meu carro”, comentou, ressaltando que teve pessoas que passaram pela exposição e revelaram o desejo de também comprar um Fusca.

 

O metalúrgico Cláudio Gonçalves, que estava acompanhado do seu filho Gabriel, de 7 anos, disse que ver a exposição o fez lembrar da infância. “Meu pai tinha um Fusca, fui criado dentro dele, passeando e viajando. Então, isso nos traz uma nostalgia boa e é bom poder mostrar esses carros para meu filho”, acrescentou.

 

Por Mateus Gusmão, com foto de Geraldo Gonçalves – Secom/VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444