Samuca Silva abre Industrisul de olho em novas empresas

Samuca Silva abre Industrisul de olho em novas empresas

Feira, que tem apoio da prefeitura, será utilizado para atrair novas empresas para Volta Redonda

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, abriu na tarde desta terça-feira, dia 12, a Feira de Negócios da Indústria do Sul Fluminense (Industrisul), no Pavilhão da Ilha São João. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Volta Redonda e é realizado pela APL Metalmecânico, vai até quinta-feira, dia 14. Segundo a organização, os visitantes estão tendo a oportunidade de conhecer, de forma segmentada, produtos e serviços de 56 empresas da região e do estado. A previsão é que pelo menos duas mil pessoas passem pelo local nos três dias.

 

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo montou um stand para divulgar as ações da prefeitura e apresentar aos empresários os benefícios de investir em Volta Redonda. A Industrisul funcionará das 14 às 18 horas na quarta-feira, dia 13; e das 14 às 19 horas na quinta, dia 14.

 

“A escolha de Volta Redonda mostra a grande importância do município para o Estado do Rio e, assim, estamos colocando o município no centro econômico do Brasil. Melhoramos o ambiente de negócios e criamos uma cultura de empreendedorismo na cidade, o que não ocorria há décadas. Quero aproveitar esse evento para conversar com os empresários e atrair novas empresas para Volta Redonda. O município tem terra disponível, é cortado por duas grandes rodovias federais e agora um governo disposto a dialogar. Volta Redonda é uma excelente cidade para morar e investir”, disse o prefeito Samuca Silva, que passou o primeiro dia do evento conversando com os expositores.

 

Samuca Silva ainda demonstrou que as ações do governo estão gerando frutos, tanto que Volta Redonda teve o melhor desempenho em junho no Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego) em todo o estado do Rio de Janeiro. E mais: está com saldo positivo no acumulado de 2017. “Em Volta Redonda não tem crise. Um exemplo disso foi a retomada das obras do Park Sul Shopping, mostrando que os empresários estão confiantes na cidade. Além disso, em breve, Volta Redonda vai receber outras empresas, gerando emprego e renda. Tivemos o melhor resultado em abertura de empresas no último mês, perdendo apenas para a capital”, frisou o prefeito, que continuou:

 

“Colocamos Volta Redonda à disposição de todos vocês. Se alguém tinha alguma dúvida desse governo, está ai aprova: reunimos grandes empresas, o Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado), AgeRio (Agência Estadual de Fomento) no mesmo evento”, comentou o prefeito.

 

 

Além do chefe do Executivo, participaram da abertura o subsecretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Alberto Mofati; Pedro Guttemberg, diretor executivo da CSN; Armando Clemente, diretor do Sebrae; Adriana Silva, presidente do MetalSul; Edvaldo Xavier de Carvalho, o Fafal, presidente da representação regional Firjan; e Walter Siqueira, superintendente regional da Caixa Econômica Federal. E os vereadores Fernando Martins e Maurício Pessoa. 

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico Joselito Magalhães, que elogiou a organização do evento, destacou as mudanças da feira: “Samuca Silva é um entusiasta pelo Desenvolvimento Econômico. Neste evento, há novas características,como pensar o desenvolvimento de forma regional e a própria mudança de nome. Isso mostra a marca da virada econômica de Volta Redonda”, disse o secretário.

 

Maycon Abrantes, vice-prefeito de Volta Redonda, resumiu: “É um dia especial. Estamos trabalhando de manhã, de tarde e de noite para buscar mais empresas estão para a cidade, gerando assim mais emprego e renda para a população”.

 

Quem compartilhou da mesma opinião foi a presidente do MetalSul, Adriana Silva: “A união entre o setor empresarial e o poder público é fundamental para desenvolvimento econômico. O secretário Joselito sempre estava pronto para nos atender na organização do evento”, elogiou.

 

CSN está disposta em ajudar VR, afirma diretor da empresa

 

Em seu discurso, Pedro Guttemberg garantiu que a CSN está disposta em ajudar no desenvolvimento do município: “Volta Redonda é o berço da indústria brasileira e vem na vanguarda do setor no país. Estou trabalhando na cidade há três meses e de coração aberto. Queremos fazer um espírito coletivo para a sociedade de Volta Redonda. O município tem um potencial gigantesco e a CSN sempre está disposta em ajudar Volta Redonda e a região”.

 

Alberto Mofati, subsecretário do estado, destacou a dedicação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Volta Redonda: “Quando assumimos, o primeiro secretário que nos procurou foi o Joselito Magalhães. Isso demonstra o interesse dele pelo desenvolvimento de Volta Redonda”, comentou ele, que continou:

 

“Esse é o primeiro grande evento que o Governo do Estado está participando depois da assinatura do ajuste fiscal com o Governo Federal. Temos que parar de olhar para trás e ter a consciência que a economia está voltando a crescer e devemos estar integrado com o setor privado”, finalizou.

 

Por André Aquino, com foto de Gabriel Borges – SecomVR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444