Samuca Silva visita obras de ponte e anuncia entrega até dezembro

Samuca Silva visita obras de ponte e anuncia entrega até dezembro

Local liga o bairro Casa de Pedra à Rodovia dos Metalúrgicos; investimento passa de R$ 500 mil

 

Prevista para ser entregue até dezembro deste ano, as obras da Travessia do Córrego Cafuá, no bairro Casa de Pedra, foram retomadas na semana passada e estão a todo vapor. Para conferir o andamento das obras, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, visitou o local na manhã desta segunda-feira, dia 21, junto com o secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste.

 

A reconstrução, um investimento de R$ 530 mil, tem o objetivo de ligar o bairro com a Rodovia dos Metalúrgicos, na altura do Hospital da Unimed. “Com muita gestão, conseguimos pagar o fornecedor e retomar às obras. Estamos trabalhando para entregarmos a ponte antes do prazo”, frisou o prefeito Samuca Silva, que também foi acompanhado pelo presidente da associação de moradores do Casa de Pedra, Alfredo Carlos Duarte.

 

“Estamos pedindo essa obra desde 2012 e sempre era realizado um paliativo. Agora, enfim, vamos receber a ponte pronta, o que vai beneficiar todo o nosso bairro”, comemorou Duarte. Atualmente, segundo ele, há 1,5 mil moradores na localidade. A ponte também beneficiará os moradores do bairro Vila Rica-Tiradentes.

 

Quem também comemorou o retorno das obras foi um dos moradores mais antigo do Casa de Pedra: o aposentado Vantuil Fernandes, 77 anos. “Facilitará muita a nossa vida. A minha esposa, por exemplo, trabalha no bairro Belvedere e anda um longo e perigoso caminho. Com a ponte, irá facilitar muito. Além disso, sem a ponte, nosso bairro alagava muito”, contou.

 

O aposentando Admir Soares da Costa, 72 anos, morador do Casa de Pedra há quatro décadas, concordou e complementou: “É muito importante a obra para encurtar o caminho. Sem ponte, complica porque temos que dar uma volta enorme. O custo do táxi aumenta sem a ponte, por exemplo”, disse o aposentado.

 

Por conta da importância da obra, o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, garantiu que o cronograma está sendo cumprido pela empresa responsável pela construção. “Vamos conseguir entregar no prazo certo”, pontuou.

 

Por André Aquino, com foto Gabriel Borges – SECOM

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444