Prefeitura de Volta Redonda firma convênio com Conselho Regional de Administração

Prefeitura de Volta Redonda firma convênio

com Conselho Regional de Administração


Objetivo é melhor gestão pública; parceria não tem custos para poder público

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, assinou nesta segunda, dia 21, um convênio entre a prefeitura e o Conselho Regional de Administração (CRA). O objetivo é melhorar, através de cooperação técnica e inovação, a gestão pública municipal. A parceria foi firmada no gabinete do prefeito e contou com a presença do presidente do CRA-Rio, Jorge Humberto Moreira, e do conselheiro regional do órgão, Marco Aurélio Lima, além do secretário municipal de Administração, Carlos Roberto Baia.

Samuca destacou que o governo está dedicado a fazer uma gestão pública eficiente na cidade.“Estamos implantando uma gestão com indicadores e metas a serem cumpridas. Com uma administração de qualidade, vamos conseguir entregar um melhor serviço público à população”, destacou, sugerindo ainda que seja feito um evento para que os administradores de Volta Redonda e região possam sugerir políticas públicas para o município. “Ao invés de ser um evento onde o poder público iria fazer a explanação, seriam os administradores que iriam, através de ideias e colaborações, ajudar a cidade”, sugeriu o prefeito. A ideia foi elogiada pelos conselheiros do CRA.

Para o presidente do CRA-RJ, Jorge Humberto, o conselho tem muito a contribuir com a administração pública. “A gente sempre busca inovações e tecnologias na área de gestão, sabemos dessa importância para o serviço público”, destacou Jorge Humberto, destacando a importância da gestão eficiente. “Vemos que muitos casos de má gestão levam a um grande desperdício de dinheiro público”, completou.

Segundo Jorge, somente em Volta Redonda há 1,3 mil administradores inscritos no CRA. “É uma área com muitos profissionais. Até porque todas as universidades da cidade formam administradores”, pontuou, apresentando para o prefeito Samuca o Índice de Governança Municipal (IGM), que está sendo criado para analisar as gestões públicas dos municípios brasileiros. “Queremos nos tornar uma das melhores cidades em gestão do país”, sublinhou Samuca.

Por Mateus Gusmão, com foto de Gabriel Borges – SecomVR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444