Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana realiza fiscalização em ônibus de Volta Redonda

Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana realiza fiscalização em ônibus de Volta Redonda

População pode fazer reclamações sobre coletivos para STMU por telefone

 

A Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, realizou na tarde desta sexta-feira, dia 18, uma fiscalização nos ônibus que circulam no município. A operação aconteceu no terminal rodoviário urbano do Jardim Ponte Alta. Durante a ação, três ônibus foram recolhidos para a garagem por não terem condições de uso – eles fazem as linhas 500 (Açude X Conforto), 325 (Santa Cruz X Conforto) e 320 (Conforto X Dom Bosco).

 

De acordo com o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, as fiscalizações são rotineiras. “Essa é uma prática constante, já que a gente prima pela qualidade do serviço à população. Além dessa ação que estamos fazendo aqui no terminal, os ônibus estão passando por vistoria semestral”, destacou o secretário, ressaltando que as vistorias, antigamente, aconteciam apenas uma vez por ano.

 

Os ônibus que foram recolhidos à garagem, segundo o secretário, não estavam em boas condições. “Encontramos problemas no estofado dos bancos, além de infiltrações e problemas na iluminação interna. Por isso, os carros estão sendo retirados das ruas”, destacou Wellington.

 

O prefeito Samuca Silva reforçou que é importante a população ajudar o poder público na fiscalização da qualidade dos ônibus. “Estamos cobrando das empresas que a frota tenha boa qualidade. Para isso, também pedimos que a população nos ajude, nos informando sobre os veículos que apresentam má conservação. Continuamos avançando em busca de uma melhor qualidade para o passageiro”, afirmou Samuca.

 

Quem quiser fazer qualquer reclamação ou sugestão sobre o transporte coletivo pode entrar em contato diretamente com o setor de fiscalização da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda pelo telefone: (24) 3339-4260.

 

Por Mateus Gusmão, com foto de Geraldo Gonçalves – SecomVR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444