Volta Redonda vai sediar evento de fomento de startups

Volta Redonda vai sediar evento de fomento de startups

Startup Weekend será realizado no final de semana em parceria

com a prefeitura

 

O final de semana será de estímulo ao empreendedorismo em Volta Redonda. É que a cidade irá sediar o Startup Weekend, que visa fomentar ideias, formar equipes e estimular a criação de startups. O evento faz parte do projeto Vale Digital e acontece em parceria com a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O Startup Weekend começa nesta sexta-feira, dia 18, e segue durante todo final de semana, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), no bairro Aterrado.

 

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães, o evento faz parte do novo ambiente de negócios que está sendo criado no município. “Acreditamos que estimular novos empreendedores estimula o desenvolvimento e, consequentemente, a geração de empregos”, opinou o secretário, lembrando que a cidade em abril realizou o StartVR, evento que também tinha o objetivo de estimular a criação de startups.

 

Já o prefeito Samuca Silva destacou a importância que o objetivo do governo é estimular o desenvolvimento tecnológico e a inovação. “Com esses eventos estamos criando um ambiente de inovação e tecnologia. Queremos gerar empregos e fazer uma inclusão social através desses projetos”, pontuou Samuca.

 

Plínio Calmeto Chaves, organizador do Startup Weekend, destacou que o evento vai ter duração de 54 horas. “E ao longo do fim de semana empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas vão se unir para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups”, sublinhou Plínio, ressaltando que o evento já aconteceu em quase 700 cidades em todos os continentes.

 

Segundo o organizador, mais de 80 pessoas já confirmaram a participação no evento, que vai começar na sexta-feira com a explanação dos participantes sobre suas ideias. Já no sábado, dia 19, serão formadas equipes e, através de metodologias e ferramentas, serão criados projetos de startup viável. “No domingo (dia 20), as equipes apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts. Os melhores projetos serão premiados”, concluiu Plínio.

 

Por Mateus Gusmão com fotos de Geraldo Gonçalves – Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444