Prefeitura de Volta Redonda amplia diálogo com associações de moradores

Prefeitura de Volta Redonda amplia diálogo com

 associações de moradores

Serão reuniões quinzenais com o objetivo de ouvir as demandas dos representantes e dar rápida solução

 

Com objetivo de ouvir as reivindicações de melhorias e dar solução rápida aos problemas, a Prefeitura de Volta Redonda vai se reunir quinzenalmente com as associações de moradores do município. Na noite de terça-feira, dia 15, o vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, se encontrou com representantes das associações dos bairros que ficam próximos ao Grande Retiro, no auditório do Palácio 17 de Julho.

Segundo Maycon Abrantes, a reunião tem o intuito de conhecer as demandas das associações e agilizar as soluções. “Esses encontros sempre terão minha presença, para acompanhar tudo de perto, e de mais dois secretários para ajudar no encaminhamento das demandas em suas secretarias”, destacou o vice-prefeito.

Maycon lembrou que muitas demandas são pequenas, como capina, pintura e troca de lâmpadas. “Eu e o prefeito Samuca Silva estamos visitando vários bairros para conhecer as reivindicações dos moradores. Além disso, queremos fortalecer as associações”, destacou.

A presidente da Federação das Associações de Moradores (FAM), Fátima Martins, elogiou o projeto. “Eu gostaria de agradecer essa oportunidade. Muitas vezes os problemas parecem pequenos, mas para os moradores, que convivem diariamente com eles, são grandes. Por isso, essa solução rápida é importante”, comentou Fátima.

Já o presidente da Associação de Moradores do bairro Coqueiros, Cosme Bafa, destacou que recentemente toda iluminação da localidade foi trocada. “Estamos tendo um acesso bacana ao governo e estamos sendo atendidos na medida do possível. É a primeira vez que vejo uma valorização assim das associações de moradores. Estão de parabéns”, completou Bafa.

O prefeito Samuca Silva enfatiza sempre faz questão de manter esse diálogo aberto. “É importante que tenhamos essa união com as associações, pois só assim ficamos cientes em tempo hábil dos problemas das comunidades e conseguimos buscar soluções rápidas”, afirmou.

Mateus Gusmão, com foto de Gabriel Borges – Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444