Samuca Silva visita Siderville e programa melhorias para o bairro

Samuca Silva visita Siderville e programa melhorias para o bairro

Será realizada limpeza geral e marcada uma reunião com as empresas que operam caminhões na região

 

Em visita ao Siderville na manhã desta terça-feira, dia 15, o prefeito Samuca Silva anunciou uma série de melhoria no bairro. Ele foi recebido por Mario Mendonça, presidente da Associação de Moradores. A intenção foi a de conferir o dia a dia dos moradores do local. Acompanhado pelo vice-prefeito Maycon Abrantes; pelo secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Orestes e pelo secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, foi elaborada um agenda para que as ações sejam realizadas.    

“Já definimos uma limpeza geral do bairro, nos bueiros, nas calçadas além da revitalização do asfalto, com as pinturas de faixas para orientar os caminhoneiros. Além disso, vamos entrar em contato com a empresa para que ocorra uma reunião entre eles (empresa), que tem um papel fundamental aqui e a prefeitura, para que possamos buscar soluções conjuntas em benefício dos moradores.”, prometeu Samuca Silva.

Em relação à passarela sobre o Rio Paraíba, que liga o bairro ao Belmonte, a associação de moradores solicitou a instalação de pontos de luz. Segundo o presidente da associação, há constantes reclamações dos moradores sobre assaltos. 

“Pedi para a secretaria de Infraestrutura, melhorias no local e, de imediato, vamos colocar a iluminação. Precisamos realizar outras melhorias, e vamos tentar viabilizar recursos financeiros para essas ações”, afirmou Samuca Silva. Houve a sugestão para que os moradores,  através da Associação, elejam as principais necessidade a serem incluídas nas plenárias do Orçamento Participativo.

“Agradeço muito a vinda do prefeito e de toda equipe aqui no bairro. Somos uma comunidade pequena, com cerca de sessenta famílias. Hoje me sinto um pouco mais respeitado pelo poder público. Isso mostra que o prefeito não veio aqui fazer política. Ele realmente está preocupado com o bem estar das pessoas e buscando soluções para nós”, concluiu seu Mário Mendonça.  

Por André Aquino com foto Gabriel Borges

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444