Bairro Aterrado recebe mudanças no trânsito

Bairro Aterrado recebe mudanças no trânsito

Para melhorar fluidez da Avenida Paulo de Frontin e de vias próximas, Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana realizou ajustes durante o dia

                   

 

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda iniciou na manhã desta terça-feira, dia 15, as mudanças em caráter experimental no trânsito do bairro Aterrado. Além de equipes da secretaria, guardas municipais auxiliaram na orientação dos motoristas. De acordo com o secretário Wellington Silva, foram necessários ajustes no projeto inicial para melhorar a fluidez dos veículos.

 

“Em um primeiro momento, houve um congestionamento intenso no Viaduto Heitor Leite Franco, mas conseguimos acertar alguns detalhes e o trânsito fluiu em seguida. Estamos observando, vendo a reação dos motoristas e do trânsito para decidirmos os próximos passos”, conta Wellington, lembrando que é um período de testes no trânsito do bairro.

 

A principal mudança foi a alteração de sentido na Rua Paulo Leopoldo Marçal, que passou a ser utilizada pelos motoristas para irem da Avenida Paulo de Frontin até a Avenida Sete de Setembro. O objetivo foi dar maior fluidez à Paulo de Frontin. O semáforo da Paulo Leopoldo Marçal será realocado para a Rua José Fulgêncio Neto.

 

Visando maior fluidez também na Avenida 7 de Setembro e no Viaduto Heitor Leite Franco, o acesso dos motoristas à 7 de Setembro pela Rua Deputado Geraldo Di Biase seguirá somente no sentido do bairro Aero Clube, e não mais em direção ao Viaduto Heitor Leite Franco.

 

“A gente precisa de um tempo para acostumar, principalmente para acessar ruas que já eram de rotina. Mas se for para um bem maior, acho que vai valer a pena”, disse o aposentado Joubert Francisco Martins.

 

E as alterações para melhorar o trânsito no Aterrado continuam no fim do mês. Os motoristas que seguem pelo Viaduto Nossa Senhora das Graças e passam pela Avenida Lucas Evangelista ganharão três pistas em horário especial diariamente na Ponte Murilo César, que liga o Aterrado ao bairro Niterói.

 

Por Raphael Martiniano, com fotos de Geraldo Gonçalves -  Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444