Prefeitura de Volta Redonda continua experimentando soluções no trânsito

Prefeitura de Volta Redonda continua experimentando soluções no trânsito

Rua Paulo Leopoldo Marçal terá trânsito invertido para melhorar na Paulo de Frontin

 

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda, com o apoio da Guarda Municipal, inicia, em caráter experimental, a partir da próxima terça-feira, dia 15, mudanças no sentido do trânsito da Rua Paulo Leopoldo Marçal, no bairro Aterrado. O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, informou que a intenção é proporcionar melhor fluidez ao trânsito da Avenida Paulo de Frontin. 

 

Na última quarta-feira, dia 09, o secretário e o comandante da Guarda Municipal, Paulo Dalboni, estiveram verificando os pontos que serão alterados. Segundo o secretário, esta é a primeira fase das mudanças. “Estamos fazendo um teste, da mesma forma que fizemos em outros pontos do município que também recebem grande fluxo de veículos, diariamente. A mudança sendo positiva, aí sim será regularizada”, explicou Wellington. 

 

Entre as modificações está o sinal de trânsito que fica em frente ao SEBRAE que será desativado, ficando livre para os carros que estão descendo a avenida no sentido Vila Santa Cecília, Jardim Amália e outros bairros. Já há sinalização com banners e cavaletes nas extremidades da Rua Paulo Leopoldo Marçal e na Avenida 7 de Setembro. Quem sair pela Rua Leopoldo em direção à Avenida 7 de Setembro, terá que fazer um retorno debaixo do viaduto Heitor Leite Franco no sentido aos bairros Aero Clube, Niterói e Retiro.

 

Ponte Dr. Murilo Cesar

 

No fim do mês haverá alteração na Ponte Murilo César, que liga o Aterrado ao bairro Niterói pela Avenida Lucas Evangelista. Os veículos que descem o viaduto Nossa Senhora das Graças e passam pela Avenida em direção ao bairro Niterói, vão ganhar três pistas em horário especial, diário, na ponte Murilo Cesar.

 

"Todas essas alterações, que estamos chamando de - experimentando soluções - é uma orientação do prefeito Samuca Silva que oferece, cada vez mais, uma melhor qualidade de vida para quem vive e circula em Volta Redonda" finalizou o Secretario Wellington

 

Por José Afonso Gonçalves, com fotos de Geraldo Gonçalves / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444