Orquestra de Cordas de Volta Redonda faz apresentação com músicos internacionais

 

Orquestra de Cordas de Volta Redonda faz apresentação com

músicos internacionais

Próximo concerto será domingo, no Rio de Janeiro

 

Volta Redonda é uma das cidades do interior do estado do Rio que participa do XXIII Rio Internacional Cello Encounter (RICE) – 2017. Nos dias 07 e 08 de agosto, quatro músicos do Chipre, USA, Londres e Alemanha, deram aulas para os alunos do projeto VR Cidade da Música. Na noite desta quarta-feira, dia 09, a Orquestra de Cordas da cidade, com cerca de 120 músicos, realizou um concerto na Igreja São Sebastião, no bairro Retiro. Os músicos internacionais realizaram grandes solos e a plateia ficou emocionada.

 

“É um espetáculo maravilhoso. É incrível saber que essa apresentação acontece em nossa cidade e é gratuita. É um entretenimento maravilhoso para uma quarta-feira”, disse a comerciária Fernanda Lourdes de Sá. A universitária Jamile Fernandes levou a mãe e a avó para assistir ao concerto.“Elas estavam muito empolgadas. Confesso que achei que não iria gostar por ser música clássica, mas me encantei com tudo que vi e ouvi. É um evento para toda a família”, ressaltou.

 

No próximo domingo, dia 13, o espetáculo vai se repetir. A Orquestra de Cordas e os solistas internacionais vão se apresentar na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. “É uma honra ver o nome de Volta Redonda ser levado com tanto respeito a um evento dessa categoria. Nossa Orquestra de Cordas é extremamente talentosa e merece esse momento”, enfatizou o prefeito Samuca Silva.

 

Por Thaissa Costa, com fotos de Geraldo Gonçalves / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444