Guarda Municipal de Volta Redonda intensifica ações nos bairros

Guarda Municipal de Volta Redonda intensifica ações nos bairros

A primeira delas aconteceu na Praça Namen Elias Cury, no bairro Vila Mury

 

Com o objetivo de se aproximar mais da comunidade e melhorar a vida da população, a Guarda Municipal de Volta Redonda iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 9, uma série de ações corretivas e preventivas, intensificadas para atender aos anseios da população. A primeira delas aconteceu na Praça Namen Elias Cury, no bairro Vila Mury, com sete viaturas e 14 guardas que realizaram, das 9h às 12h, ações voltadas para questões de segurança pública, melhorias na praça e no trânsito.

 

“Estamos atendendo a alguns anseios da Associação de Moradores e dos moradores em geral, realizando algumas podas de árvores que atrapalham a iluminação. Também fiscalizamos os veículos, em relação ao cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro, e intensificamos as rondas voltadas para a segurança pública junto aos postos de saúde, às escolas e outras áreas do bairro”, explicou o comandante da GMVR, Paulo Henrique Dalboni, acrescentando que as ações serão realizadas em outros bairros futuramente.

 

As ações da Guarda Municipal no bairro foram elogiadas por moradores, como a artesã Helena Lima. “Nunca vi esse tipo de ação e espero que continue, pois é muito bom pra gente, principalmente nessa praça aqui que está sempre escura. Espero que a ação resolva os nossos problemas”. A mesma opinião tem o aposentado Gilson de Oliveira Gonçalves, que diz ser bem-vindo esse tipo de ação. “Moro há cerca de 12 anos aqui e, que eu lembre, não vi nenhuma atividade como essa. É importante, dá segurança, melhora a iluminação e algumas ruas estão precisando melhorar o trânsito”.

 

De acordo com o comandante Dalboni, as demandas referentes a outras secretarias e autarquias foram registradas pelos guardas municipais e serão encaminhadas para as áreas correspondentes para que sejam tomadas as providências.

 

“Esse é o nosso compromisso de governo, estar mais perto da população e trabalhar junto dela na solução dos problemas. Vamos melhorar Volta Redonda juntos”, reforçou o prefeito Samuca Silva.

 

E esse trabalho em conjunto foi destacado pelo diretor-tesoureiro da Associação de Moradores do bairro, Damasio Alves Candido Neto, lembrando que a parceria com o poder público já vem ocorrendo desde o início do novo governo. “Nesse período, a gente vem tendo boas respostas porque muita coisa está mudando no nosso bairro e a própria sociedade daqui está vendo que isso está acontecendo. Essa integração dos guardas com a comunidade é muito importante, porque nós temos aqueles pequenos delitos, mas hoje temos o respaldo da Guarda Municipal e daqui pra frente vamos procurar trabalhar junto dela e junto do morador, procurar melhorar a vida no bairro”, conta.

 

Por Raphael Martiniano, com fotos de Geraldo Gonçalves / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444