Volta Redonda sediou o “Iº Simpósio Sul Fluminense de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele”

Volta Redonda sediou o “Iº Simpósio Sul Fluminense de

Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele”

 

Volta Redonda sediou, nesta terça, dia 8, o “Iº Simpósio Sul Fluminense de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele”.  O evento aconteceu no auditório do UniFOA (Fundação Osvaldo Aranha), campus Três Poços. A programação se estende até o dia 9 (quarta-feira), no mesmo local. O público-alvo são os profissionais da rede de Saúde de Volta Redonda e dos hospitais São João Batista e Municipal Munir Rafful, além dos universitários do UniFOA.

 

A organização do simpósio, realizado pelo UniFOA e pela ABEN (Associação Brasileira de Enfermagem), contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda. O diretor médico do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful, Caio Larcher, destacou a importância de eventos como este para os profissionais. “Foi o primeiro simpósio sobre o tema, tenho certeza que agregou bastante conhecimento a todos os participantes”, disse.  

 

Entre os temas abordados no primeiro dia do simpósio estão: Mudança, Oportunidades e Desafios - tratamento de feridas em sistemas de saúde em mutação; Lesões de Pele em Pediatria (Prevenção e Tratamento); Lesões por Pressão (Conceitos, Prevenção e Tratamento), e Tecnologias para o Tratamento de Feridas e as Evidências Clinicas (Estudos de casos).

 Por Simone Freitas, com fotos de divulgação   -  Secom

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444