Ultramaratonista se prepara para corrida de aniversário de Volta Redonda

Ultramaratonista se prepara para corrida de aniversário de Volta Redonda

Rafael Sampaio vai correr 63 quilômetros em homenagem à cidade

 

O ultramaratonista Rafael Sampaio está se preparando para correr na Rua de Lazer, neste domingo, dia 16, para homenagear a cidade de Volta Redonda.  O atleta de 27 anos, que participou, do "Sahara Race" no deserto de Namíbia, vai percorrer 63 quilômetros na Radial Leste para parabenizar Volta Redonda e arrecadar doações para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade. Rafael é professor de Educação Física e morador de Volta Redonda e foi convidado pela secretaria municipal de Esporte e Lazer (Smel) para o evento. De acordo com Rafael, seu preparo é habitual e participar do evento visando ajudar ao próximo é muito gratificante.

 

“Tenho grande paixão por correr. Vencer os desafios e as barreiras sempre foi o que me motivou. Recebi o convite da Smel e aceitei, pois vou correr para ajudar a Apae. Saber que de certa forma estou ajudando me deixa feliz e realizado. Estou me preparando diariamente, como sempre realizei. Da mesma forma para as outras corridas que participei”, enfatizou Rafael.

A corrida é aberta ao público e quem quiser participar e correr um trecho com o ultramaratonista precisa levar ao local: papel toalha ou papel higiênico ou agasalho. A Smel vai estar no local recolhendo as doações. Segundo a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a secretaria incentiva essas ações.

“Convidar o Rafael para correr é afirmar que apoiamos as iniciativas da cidade e os atletas. Ele realizou um feito incrível e representou de forma brilhante a cidade de Volta Redonda. Achamos que essa seria uma ótima forma de homenagear a cidade. Ele vai correr na Rua de Lazer, um ponto estratégico para o lazer e práticas esportivas da cidade”, disse Maria Paula.

Para Rafael a expectativa é realizar a corrida com prazer e muita descontração. “Será um prazer correr junto aos meus amigos e realizar uma ação social ao mesmo tempo. Minha preparação é focada nisso. O amor ao esporte é o que me leva a esses desafios”, contou o ultramaratonista.

Corrida para todos

Além de correr, Rafael Sampaio vai realizar a inclusão de pessoas com deficiências. Durante a ação o ultramaratonista será acompanhado por vários amigo atletas, além disso, se propôs, com auxilio de uma cadeira de rodas especial, correr com cadeirantes.

“Uma amiga que corre com seu filho especial, vai emprestar a cadeira dele para que eu corra com outras pessoas com deficiência. Quem quiser levar sua cadeira adaptada também será bem vindo”, contou Rafael. 

Por Maria Clara Sales, com fotos de Geraldo Gonçalves / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444