Samuca recebe medalhista de prata da Olimpíada de Matemática

Samuca recebe medalhista de prata da Olimpíada de Matemática

“Agora meu objetivo é o ouro”, afirma estudante após conhecer o prefeito

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 10, em seu gabinete, o menino Mateus Regasi Gomes Martins, de 12 anos, medalhista de prata na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). O garoto que cursa o 7º ano do colégio João XXIII, e veio acompanhado da família, ficou emocionado e feliz em conhecer o chefe do Executivo.

Nunca havia conhecido nenhum prefeito antes. Fiquei honrado em conhecer o Samuca, que é um profissional exemplar. Ele me elogiou muito pela minha conquista. Me emocionei”, comentou Mateus.

 

A última semana foi bastante agitada para Mateus, que confessa ainda não ter conseguido responder a todas mensagens que recebeu após a divulgação da conquista.

“Fiquei bastante surpreso com a reação do público. O pessoal da minha Igreja me recebeu calorosamente. Meus amigos, família e professores me encheram de elogios. É a primeira vez que estou vivendo algo assim. Agora meu objetivo é o ouro”, ressaltou.

Acompanhado da mãe, Roberta Regasi Gomes; do pai, Givanildo Claudiano Martins; e da avó, Regina Regasi Gomes, o garoto, morador da Estada Mantiqueira, no bairro Retiro, conversou com naturalidade com Samuca, que não mediu elogios ao menino.

“A sociedade precisa mudar um paradigma sobre a educação pública. Existem muitos talentos dentro da nossa rede de Ensino. Acompanharemos de perto e destacaremos aqueles que se esforçarem. A vitória do Mateus representa os nossos desafios diários. Definitivamente, um orgulho. Irei acompanhar todas as ações e situações dos nossos alunos”, enfatizou o prefeito, que ainda brincou com Mateus. “Pensando seriamente em te contratar para vir trabalhar comigo”, disse.

O presidente da Fevre, Eduardo Dessupoio, lembrou que a OBMEP oferece bolsa de estudos e prêmios com o intuito de descobrir novos talentos.

“Vamos dar um treinamento aos alunos que passaram para a 2ª fase da olimpíada, a partir do segundo semestre. A matemática faz parte de tudo na vida de uma pessoa. Estamos estudando inaugurar um polo de estudo totalmente dedicado à OBMEP, no colégio Getúlio Vargas, no Laranjal”, adiantou.

Presente durante o encontro, a secretária municipal de Educação, Rita de Cassia Andrade, também parabenizou Mateus.

“É um orgulho muito grande. Mostra a qualidade e eficiência de nossas instituições. Todo esforço na Educação é importante para formar alunos mais dedicados”, disse.

O pai de Mateus, Givanildo, ficou satisfeito com todo o reconhecimento. “É um talento natural dele. Desde pequeno, a família o presenteava com uma bola para brincar e ele não gostava, preferia um livro, gibi ou revista. E o Mateus tem uma vantagem: ele é interessado nas coisas e corre atrás delas. Talvez este seja seu diferencial”, afirmou.

 

Manhã da educação: Estudantes do ‘Pinguinho de Gente’ também visitaram a prefeitura.

Pouco antes do encontro entre Samuca Silva e o menino Mateus, o prefeito também recebeu em seu gabinete uma turminha do 2º período do Centro Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente.

A visita faz parte do projeto ‘Pinguinho turistando por VR’. No encontro, as crianças supreenderam com perguntas de gente grande, fazendo questionamentos sobre Saúde, Transporte e Educação, com bastante espontaneidade. Uma tela pintada com o desenho da prefeitura de Volta Redonda foi entregue ao prefeito Samuca.

 

Por Filipe Cury, com fotos de Gabriel Borges  / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444