Crianças da escola Recanto Infantil realizam festival de artes e expressões

Crianças da escola Recanto Infantil realizam festival de artes e expressões

Objetivo do evento foi de promover a interação entre os alunos da creche e da educação infantil

 

Com o objetivo de promover a interação entre os alunos da creche e a educação infantil, no Centro Municipal de Educação Recanto Infantil, que fica no bairro Retiro, em Volta Redonda, a secretaria municipal de Educação realizou entre os dias 4 e 6, um festival de artes e expressões que envolveu 23 turmas - do Maternal até o 2° período.

Segundo a orientadora pedagógica do Recanto Infantil, Meire Frances da Fonseca Conte, os alunos vivenciaram a aprendizagem por meio de brincadeiras. "A criança aprende através da experimentação da música, dança e arte. É importante desenvolver desde cedo o lado cultural nelas", ressaltou.

As apresentações das turmas foram realizadas às 8h e às 14h. Entre elas estava a da sala dois, composta por 15 crianças, que dançaram ao som de ‘A Casa’, de Toquinho e Vinicius e do ‘Rap da Lagartixa’. Já a sala 12 falou sobre alimentação e incentivou os colegas a consumir alimentos saudáveis. Por fim, outro grupo de estudantes apresentou um jogo corporal, envolvendo movimentos das mãos e dos braços.

Vitor, de 5 anos, apresentou ao lado de sua turminha da sala nove, a ‘Ciranda dos Bichos’. "Nós dançamos, cantamos e fizemos uma roda. Me diverti muito com meus amiguinhos. Foi muito legal",  elogiou.

De acordo com a diretora do Recanto Infantil, foi um momento único. "Cada turma, através de seu projeto demonstrou o que aprendeu com ele. O objetivo foi despertar curiosidade e socializar o saber. Foi gratificante", concluiu.

 

Por Filipe Cury, com fotos de Geraldo Gonçalves Secom/VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444