Secretaria de Saúde de Volta Redonda tem novos funcionários no Programa de Saúde da Família e Vigilância Ambiental

 Secretaria de Saúde de Volta Redonda tem novos funcionários
 

no Programa de Saúde da Família e Vigilância Ambiental

Técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, aprovados em processo seletivo, começaram o trabalho nesta semana

 

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda recebeu nesta semana 38 novos funcionários que vão atuar no Programa de Saúde da Família (PSF) e na Vigilância Ambiental. Eles foram aprovados nos processos seletivos n.º 002/2015 e n.º 004/2015 e convocados pela Secretaria de Administração de Volta Redonda. O grupo tem 30 agentes comunitários de saúde, que devem ser moradores do bairro onde vão atuar; cinco técnicos em enfermagem; e três agentes de endemias.

Os novos funcionários começaram o trabalho nas Unidades Básicas de Saúde da Família em diversos bairros de Volta Redonda nesta semana. Parte deles, 12 profissionais, se apresentou nesta quarta-feira, dia 05, no auditório da Secretaria de Saúde, e o primeiro grupo, com 26 pessoas, foi recebido na última segunda-feira, dia 03, no mesmo local.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, desejou boas-vindas aos dois grupos, sempre dando ênfase à importância do cuidado com a população nos serviços de saúde. “Vocês chegam para ampliar o quadro de funcionários e oferecer um serviço de saúde ainda melhor para a população. Espero que todos deem o máximo pela saúde de Volta Redonda”, disse, acrescentando que a secretaria municipal de Saúde está de portas abertas para recebê-los em qualquer ocasião.

Já o diretor médico da secretaria, Rafael Galvão, destacou a necessidade do trabalho em equipe. Também estiveram no auditório, nesta quarta-feira, dia 05, para dar boas-vindas aos novos funcionários, a subsecretária de Saúde, Hélia Paula Brum Maia; o superintendente em Gestão de Trabalho, Educação e Saúde da secretaria, Vicente de Paula de Almeida; e a coordenadora do Distrito 1, que engloba parte das Unidades Básicas de Saúde da Família, enfermeira Jussara Moreira de Oliveira. 

Na nova equipe está a agente comunitária de saúde Jaqueline Cerqueira de Souza que afirmou estar ansiosa para começar o trabalho com a comunidade. “Nessa época de desemprego, conseguir uma colocação é muito bom. Estou animada”, disse, contando que vai ficar na unidade do São Lucas.

Por Renata Borges com fotos de Evandro Freitas / Ascom-VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444