Oficina de Saúde Bucal e roda de conversa sobre “A Saúde está na mesa” foram realizados em Volta Redonda

Oficina de Saúde Bucal e roda de conversa sobre “A Saúde está na mesa” foram realizados em Volta Redonda

Ações fazem parte do projeto MOVI (Movimento Vida Interativa), iniciativa da

 Prefeitura de Volta Redonda

 

Enquanto aguardavam pelo atendimento, na manhã desta terça, dia 27, na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Eucaliptal, os usuários da unidade tiveram a chance de assistir a uma Oficina de Saúde Bucal. A ação faz parte do MOVI (Movimento Vida Interativa), projeto da Prefeitura de Volta Redonda e fruto de parceria entre todas as secretarias, autarquias e coordenadorias da Prefeitura. Os palestrantes foram os dentistas da Secretaria de Saúde Dr. Gustavo Gomes Conde, Dra. Tatiana Jorge Brandão e Dra. Luzia Helena Gonçalves Loureiro.

 

“Nós organizamos a oficina na sala de espera, assim as pessoas não precisavam se deslocar. Enquanto aguardavam pelo atendimento, eles tiravam dúvidas sobre escovação e higiene bucal”, disse a gerente do COC Eucaliptal (Clínica Odontológica Concentrada), Dra. Andrea Júlio dos Santos Carneiro.  

 

Na tarde do mesmo dia, na UBSF do bairro São Carlos foi realizada uma roda de conversa com o tema “A Saúde está na mesa”. Os usuários aprenderam sobre os novos hábitos alimentares e suas consequências para nossa saúde, os riscos por trás dos alimentos ultraprocessados, comida de verdade e velhos hábitos.  

 

O MOVI pretende realizar diversas atividades de saúde, culturais e educativas em todos os bairros da cidade. As ações serão realizadas até 29 de julho e estão abertas a toda a população. A programação completa está no site www.portalvr.com e nas recepções das UBSF.

 

Por Simone Freitas, com fotos de divulgação

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444