Fundação Beatriz Gama realiza aula inaugural dos cursos profissionalizantes

Fundação Beatriz Gama realiza aula inaugural dos cursos profissionalizantes

 

A Fundação Beatriz Gama realizou na manhã desta terça-feira, dia 22, uma aula inaugural para os alunos que serão beneficiados com os cursos profissionalizantes.  O intuito do encontro é apresentar um pouco da instituição e ter o primeiro contato com os alunos. Cerca de 200 alunos participaram da aula. Os cursos que terão início na primeira semana de julho, e tem a duração de três meses, já estão com todas as vagas preenchidas. Segundo Andrea Castelo, chefe de gabinete da fundação os cursos foram reformulados.

“Agradecemos a participação de todos os envolvidos. Reformulamos os cursos com novas apostilas e metodologias. Também contratamos e capacitamos os professores para melhor atender aos alunos. Nosso objetivo é que os cursos realmente transformem a vida das pessoas e que os alunos saiam daqui com uma capacitação adequada para o mercado de trabalho”, contou Andrea.

Os cursos profissionalizantes de Mecânica, Lanternagem e Pintura, Padaria, Informática, Cabeleireiro, Culinária Alternativa, Depilação, Massoterapia, Maquiagem e Eventos serão realizadas na própria fundação. De acordo com a jovem Adrielly Mattos, de 19 anos, o curso de massoterapia será muito importante para seu futuro.

“Pela primeira vez estou fazendo um curso na fundação. Escolhi a massoterapia pois quero fazer faculdade de estética. E esse primeiro contato será muito importante. Sei que vai agregar bastante para minha vida profissional. Vou aproveitar a oportunidade”, disse Adrielly.

Para Suzana Ferreira, de 53 anos essa oportunidade é única “É uma ótima chance, principalmente pelo curso ser de graça. Escolhi o curso de maquiagem pois sempre gostei. Acho que vou me identificar bastante. Conheço várias pessoas que já estudaram aqui e já estão empregadas”, afirmou Suzana.

A expectativa para o começo das aulas é grande, tanto para os alunos como para os professores. Segundo a professora do curso de cabeleireiro, Jonice Cardoso, a troca de informações é o maior aprendizado.

“Nós como professores queremos passar o melhor para os alunos. Pois sabemos que uma base boa é muito importante até para que eles tomem gosto pela profissão. Esse contato é importante, uma troca de conhecimento entre nós”, enfatizou Jonice.

Por Maria Clara Sales foto de Geraldo Gonçalves /  ASCOM VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444