Suser ouve reivindicações de moradores do Dom Bosco

Suser ouve reivindicações de moradores do Dom Bosco

Superintendência garante que vai exigir melhorias na frota

 

Como vem realizando nos últimos meses, o diretor-presidente da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários de Volta Redonda), Wellington Silva, recebeu mais um presidente de associação de moradores. Dessa vez, João Lopes Sobrinho, presidente da Associação de Moradores do bairro Dom Bosco, e outros 15 moradores do bairro foram recebidos na manhã desta terça-feira, dia 20. O tema do encontro foi o trânsito no bairro, principalmente, algumas situações enfrentadas pelos usuários de transporte coletivo.

 

De acordo com o presidente da associação, a principal reclamação é referente à alteração feita no itinerário da linha 320 (Conforto-Dom Bosco), que passou a atender também, após as 20h, o bairro São Sebastião, desde o último dia 3. “O tempo de viagem aumentou muito depois das 20h. Temos muitos idosos que acabam saltando em pontos longes de seus destinos e isso dificulta a locomoção deles”.

 

Wellington explicou que a alteração foi realizada no início do mês para ampliar o alcance do transporte e atender aos moradores do condomínio Minha Casa, Minha Vida do bairro São Sebastião. “Essa mudança foi em caráter experimental. Vamos fazer um estudo para ver o que pode melhorar e conversar com a empresa para identificarmos a possibilidade de colocar mais um ônibus no trajeto”.

 

Ainda segundo a Suser, o órgão também vai realizar algumas ações para melhorar as condições do transporte no bairro, como: orientar e notificar a empresa responsável pela linha para que coloque nos veículos letras maiores e a região que irá percorrer, identificando melhor o itinerário; além de verificar as condições dos sinalizadores de parada no interior dos veículos que, segundo os moradores, estariam em más condições de uso.

 

“Vamos dar um retorno aos moradores e intensificar a fiscalização no bairro. Também vamos fazer uma ordem de serviço para verificar a questão de que os motoristas estariam se recusando a fazer o itinerário em caso de falta de passageiro no ponto”, explicou Wellington, que agendou, logo após o fim da reunião, um novo encontro com os moradores e um representante da empresa de ônibus para ouvir as reivindicações.

 

“A reunião foi ótima e vamos aguardar as ações da Suser”, concluiu o presidente da associação de moradores, ressaltando que o diálogo aberto tem funcionado.

 

Frota de ônibus passará por renovação e ampliação

 

Dentre as reclamações dos moradores do Dom Bosco, estava a condição de alguns veículos que, segundo eles, apresentam problemas mecânicos com frequência e atrasam as viagens. O diretor-presidente da Suser aproveitou a oportunidade para ressaltar que a superintendência tem cobrado aumento e melhoria da frota e algumas empresas da região já apresentaram interesse em aderir ao Refrota 2017 – Programa de Renovação da Frota de Ônibus do Sistema de Transporte Público do Brasil.

 

“Herdamos esse sistema que está ultrapassado, obsoleto. Temos que ter mais e melhores ônibus, com ar condicionado e mais conforto para a população”, afirmou Wellington.

 

Por Raphael Martiniano, com fotos de Geraldo Gonçalves / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444