Eventos de dança e ginástica agitam o fim de semana em Volta Redonda

Eventos de dança e ginástica agitam o fim de semana em Volta Redonda

Mais de mil pessoas foram assistir aos espetáculos nos bairros

Vila Rica e São Geraldo

 

O fim de semana foi bem agitado nos ginásios dos bairros Vila Rica e São Geraldo em Volta Redonda. O XIV Festival de Dança realizado na sexta-feira, dia 19, no bairro Vila Rica contou com 41 apresentações de crianças e adolescentes de diversos locais da cidade. O evento foi produzido pela Smel (Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda). Mais de 600 pessoas lotaram o ginásio para assistir e prestigiar o espetáculo, que contou com a participação dos moradores.

 

Segundo o professor responsável, Marcelo Santos, essa é uma grande chance para as crianças que fazem aula o ano inteiro de se apresentar. É uma das ações mais esperadas do ano pela comunidade. “O evento surgiu da necessidade de mostrar esse trabalho e de incluir socialmente essas crianças. A participação da família também é muito importante, assim como o convívio social. A dança é arte e saúde”, disse Marcelo. 

 

Para Tatianne Lee Campos, mãe da Caroline e da Gabriele, que participam das aulas e da apresentação, o evento é muito importante e as aulas de balé que elas praticam no ginásio ajudam no desenvolvimento motor. “Acho muito bom e importante a dança no desenvolvimento motor de uma criança. Elas fazem aula de balé e esperam com ansiedade para se apresentar. Vejo a melhora delas em todos os sentidos”, contou Tatianne.

Bairro São Geraldo teve apresentação de ginástica artística e olímpica

O espetáculo O Circo, de ginástica artística e olímpica realizado no sábado, dia 20, no ginásio do bairro São Geraldo contou com outras 25 apresentações e mais de 400 crianças. O projeto desenvolvido pelo professor Thiago Anderson de Almeida é uma verdadeira festa na comunidade. De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, é muito importante valorizar esses trabalhos desenvolvidos através de bons profissionais.

“A Smel a cada dia mais se sente feliz em apoiar esse trabalhado de bons profissionais. Precisamos incentivar o esporte e arte para continuarem nesse desenvolvimento diário”, disse Maria Paula.

O vice-prefeito e secretário de ação comunitária, Maycon Abrantes, também foi prestigiar o evento. Para ele, proporcionar lazer é primordial. “O espetáculo foi lindo, e a equipe da Smel e do ginásio estão de parabéns. É um enorme prazer proporcionar e ver a alegria dessas crianças. O lazer é muito importante no dia a dia do cidadão”, comentou.

De acordo com a professora responsável pelo ginásio, Patrícia Rosa, a comunidade e os pais se envolvem no espetáculo. “As pessoas se envolvem. Os pais e as crianças esperam o ano inteiro para esse momento. É muito bom ver e realizar essa grande festa”, disse Patrícia.

A ginástica artística e olímpica ainda é pouco conhecida. Estimular e fortalecer a prática esportiva são os principais objetivos. Segundo Thiago Anderson, essa apresentação de gala chama a atenção para a importância do esporte. “Esse evento é de gala e mostra o valor do ginásio e do esporte. Foi muito boa a participação de todos. Nosso objetivo foi alcançado quando resolvemos desenvolver esse projeto”, enfatizou Thiago.

 

Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444