Dia da Gratidão é comemorado em escola de Volta Redonda

Dia da Gratidão é comemorado em escola de Volta Redonda

Evento teve como objetivo trabalhar valores em pais e alunos

O Centro Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato, no bairro Santa Rita do Zarur realizou nesta sexta-feira, dia 19, o Dia da Gratidão entre os pais e alunos. Durante um ano a instituição trabalha os valores que incluem amor, compreensão, fraternidade, amizade e gratidão. Aproximadamente 366 crianças e seus pais montaram uma árvore com frase e sentimentos sobre a gratidão. De acordo com a diretora, Paula Cristina de Souza, a participação de todos é muito importante pois serve para abordar valores para as crianças e a sociedade.

“Foi muito emocionante. Em um momento a palavra foi livre e muitos pais puderam falar sobre seus sentimentos e principalmente demonstrar amor. Hoje vivemos em muito corrido e esquecemos de agradecer e valorizar quem está ao nosso lado. Toda essa ação vem sendo desenvolvida com muito carinho e dedicação da equipe. Ficamos muito realizados com o resultado”, disse Paula.

As ações realizadas na escola refletem dentro de casa. Segundo Simone Rodrigues Fernandes, mãe da pequena Maria do Rosário de apenas cinco anos que estuda há mais de um ano no Monteiro Lobato os resultados são importantes não apenas para as crianças, mas também para os pais que confiam na escola

“Ela está mais amorosa e menos tímida, graças ao trabalho que esses grandes profissionais desenvolvem com muita dedicação e amor. Acho que essa ação deveria se espalhar para as outras escolas da cidade. Minha filha veio de um colégio particular, chegou aqui desmotivada. Até eu mesma dúvidas. Mas hoje vejo que valeu a pena e me sinto satisfeita em participar dessa forma da educação dela e das outras crianças”, disse Simone.

Para Tatiana Vicente, que faz parte da equipe de direção da escola,  ouvir e atender os pais é muito gratificante,  quando um trabalho é tão bem feito.

“O tema é gratidão, e quando ouvimos dos pais que eles são gratos pelo nosso trabalho, que é realizado com muito amor, ficamos felizes”, garantiu Tatiana.

 

Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444