Semana da Enfermagem continua em Volta Redonda

Semana da Enfermagem continua em Volta Redonda

Secretaria municipal de Saúde promove palestras

para os profissionais da área

 

 

Como parte das atividades da Semana da Enfermagem, foi realizada na manhã desta segunda, dia 15, duas palestras no auditório da Secretaria de Saúde de Volta Redonda. O psicólogo Marcos Aurélio Fragoso falou sobre o “Impacto do cuidado do profissional de saúde na assistência”; e a especialista ortomolecular e nutróloga, Ana Vitória Savelli Cardoso, discursou sobre “Saúde e bem-estar”.

 

As ações da Semana da Enfermagem, que teve início no dia 10 de maio, no Hospital Municipal Dr. Munir Rafful, e são destinadas aos profissionais de toda a rede de Saúde do município e em especial às equipes de enfermagem. A iniciativa partiu da Secretaria de Saúde de Volta Redonda como forma de homenagear os profissionais de enfermagem pelo seu dia, comemorado oficialmente no dia 12 de maio.     

 

“Achei muito enriquecedora todas as duas palestras. O profissional de saúde orienta tanto as pessoas e, às vezes o próprio funcionário não se preocupa em cuidar de si, da sua saúde - com sua pressão arterial e se seus preventivos estão em dia, por exemplo. São palestras como estas que nos fazem refletir e até mudar nossos hábitos, precisamos estar bem de saúde para cuidar das pessoas, não podemos nos esquecer disso”, disse a coordenadora da área técnica da Saúde da Criança e do adolescente, Gina Ferreira dos Santos de Moraes.

 

O encerramento da Semana da Enfermagem será realizado no Cais do Aterrado, no dia 17 de maio, na próxima quarta-feira.

 

 

A história do Dia da Enfermagem

 

O Dia da Enfermagem foi escolhido em homenagem a Florence Nightingale,  uma destacada enfermeira inglesa, que nasceu no dia 12 de maio, e foi responsável pela primeira Escola de Enfermagem da Inglaterra no Hospital Saint Thomas, em Londres. Florence foi a primeira mulher a receber a Ordem do Mérito, em 1901, durante a era Vitoriana.

 

Por Simone Freitas / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444