CONCLUÍDAS VISITAS TÉCNICAS NO PARQUE AQUÁTICO EM VOLTA REDONDA

CONCLUÍDAS VISITAS TÉCNICAS NO PARQUE AQUÁTICO EM VOLTA REDONDA

Projetos estão sendo elaborados para que parque passe por reformas

estruturais e também que sejam regularizadas questões legais

 

 

Terminou nesta sexta feira, a fase de visitas técnicas, nas estruturas do Parque Aquático de Volta Redonda. Na próxima semana, dois projetos para a reforma e manutenção de todo o espaço de lazer , serão entregues pelo IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano da prefeitura de Volta Redonda). Esses  projetos estão em fase final, e devem ser concluídos após a entrega dos laudos técnicos.

 

“Durante os últimos quatro meses e meio, foram realizadas diversas visitas técnicas ao parque, pela Vigilância Sanitária, Zoonoses, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Meio Ambiente. Essa semana as visitas acabaram e agora estamos na expectativa dos projetos”, comentou o coordenador do Parque Aquático, João Batista Barbosa.

 

De antemão, o coordenador informou que será necessária a reforma elétrica, hidráulica e estrutural (vestiário e revestimento das piscinas). Questões legais também estão sendo revistas para que o parque possa ser reaberto sem empecilhos. É preciso que sejam licitadas empresas para essa grande reforma e para a manutenção. Durante todo o período de fechamento do parque, as piscinas estão recebendo aplicação de cloro e outros produtos , evitando assim a proliferação do Aedes agepyti. Equipes de Controle de Endemias constantemente estão fiscalizando o local. “Fizemos aplicação de larvicidas e cloro, o que inibe qualquer possibilidade de doenças”, reforçou João Batista.

 

Os alunos que freqüentam o local não estão sendo prejudicados. Atualmente, 1.144 alunos da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) que eram matriculados no parque Aquático, estão tendo aulas de Ginástica Alternativa, na Ilha São João.

 

Por Thaissa Costa, com fotos de Gabriel Borges / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444