Suser recebe reivindicações dos moradores do bairro Vila Americana

Suser recebe reivindicações dos moradores

do bairro Vila Americana

Na próxima terça, dia 16, equipe da superintendência vai ao bairro ouvir moradores e propor soluções

 

Durante duas horas na última quinta-feira, dia 11, a presidente interina da Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser), Isabela Motta de Brito, esteve reunida com o presidente da associação de moradores da Vila Americana, Júlio Gil, e dois moradores do bairro – Adriano Martins e Valmir Reis – para receber reivindicações atualizadas dos representantes daquela comunidade em relação ao trânsito, como excesso de velocidade, descumprimento dos horários de transporte coletivo, sinalização ineficiente, além de buracos nas ruas, lixo e mato alto.

O líder da associação, Júlio Gil queixou-se da falta de quebra-molas em determinadas ruas. Ele citou que um abaixo assinado para a mudança do trânsito, transformando um trecho de mão única da Rua Venezuela em mão dupla foi feito e entregue há oito meses na Suser, mas que nada foi feito na época.

Se contarmos 100 casas na rua, 98 assinaram o documento. Mas como era mudança de governo e tinha a eleição, não fomos atendidos. Então preparamos um novo abaixo assinado. Agora, fomos surpreendidos pela atenção que recebemos. Fomos muito bem atendidos. Acreditamos que seremos atendidos”, comentou o presidente da associação.

A Suser marcou uma reunião com os moradores dos bairros, na próxima terça-feira, dia 16. “Não vamos prometer ilusões, mas a Suser vai resolver os problemas que prejudicam os moradores da Vila Americana, aqueles que não dependem de obras imediatas. Tudo que o poder público puder fazer, fará”, garantiu a presidente do órgão de trânsito, Isabela de Brito. 

“Essa foi uma reunião muito produtiva e ficamos surpresos com a boa recepção, o canal aberto para o diálogo entre o governo municipal e a comunidade do nosso bairro. E mais importante é que os moradores vieram e puderam interagir nas decisões tomadas, numa linguagem que todos entendem”, frisou Julio Gil.

Por José Afonso Gonçalves, com fotos de divulgação / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444