Mutirão da saúde completa dois meses em Volta Redonda com números recordes

Mutirão da saúde completa dois meses em

Volta Redonda com números recordes

Mais de oito mil pessoas atendidas em sessenta dias

 

Em dois meses, o Mutirão, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda, atendeu mais de 8.000 pessoas. São 75,4% da demanda reprimida. Até dezembro do ano passado, 11 mil pessoas aguardavam na fila, consultas e atendimentos. Algumas esperavam há mais de dois anos.

 

A partir de uma orientação do Prefeito Samuca Silva, a secretaria de Saúde deu início ao Mutirão no dia 13 de fevereiro. Uma equipe médica se reveza em plantões pela manhã, tarde e noite, a fim de zerar essa demanda reprimida. Neste período novos médicos também foram contratados, visando agilizar ainda mais o atendimento à população.

 

"A saúde da população é uma prioridade, por isso, investimos na contratação de novos médicos e implantamos horários de atendimento no período da noite para facilitar à todos", disse a secretária de Saúde de Volta Redonda, Márcia Cury.

 

As consultas acontecem na Policlínica da Cidadania, localizada no Estádio Raulino de Oliveira. Até o dia 18 de abril, já foram registradas 8.298 pessoas atendidas:

 

*Alergista......................375          (demanda zerada)

*Gastro.........................925          (demanda zerada)

*Oftalmo.......................2.640

*Urologista....................817

*Ortopedista.................3.450

*Biópsia de tireóide......91

 

Para o prefeito Samuca Silva, as equipes da Saúde estão de parabéns e a expectativa agora é zerar toda a demanda reprimida ainda no primeiro semestre. "Nosso objetivo é acabar com a demanda reprimida e vamos conseguir. A saúde não pode esperar, por isso defini como uma das prioridades desse governo. Já estamos em quase 80%. Muito em breve quero anunciar que já atingimos 100%. E mais um detalhe. Os atendimentos normais do dia a dia continuam.", finalizou Samuca Silva.

 

Por Simone Freitas com fotos de Gabriel Borges e Yuri Melo

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444