Fundação Beatriz Gama celebra a Páscoa

Fundação Beatriz Gama celebra a Páscoa

Crianças atendidas pela instituição participaram de evento que contou com música, dança, teatro e a tradicional entrega de ovos de chocolate

 

O espírito de união marcou a celebração de Páscoa realizada na manhã desta terça-feira, dia 11, na Fundação Beatriz Gama (FBG), no bairro Retiro, em Volta Redonda. O evento aconteceu na quadra da instituição e reuniu cerca de 70 crianças – entre acolhidas e atendidas pelos programas sociais da fundação –, funcionários da FBG e estudantes de uma escola do bairro.

 

“O evento conta com culto ecumênico, tendo representantes das igrejas católica, evangélica e espírita, apresentação de coral e de dança das crianças, encenação da partilha que simboliza a Páscoa, além da entrega de ovos de chocolate fabricados aqui na própria fundação”, contou a diretora-presidente da Fundação Beatriz Gama, Cláudia Moreira Dornellas.

 

A expectativa da comunidade reflete na equipe que ajuda a realizar o evento, como conta Rodrigo dos Santos, que trabalha na Assessoria Geral dos projetos da fundação. “Nosso objetivo maior é fazer essa integração entre os funcionários e os participantes, as crianças. Estamos juntos celebrando a Páscoa, que é um momento único. Essa união que é o grande simbolismo da Páscoa para nós”, contribuiu.

 

Nesse clima de alegria e união, quatro amigas e alunas de Ginástica Artística na fundação se mostravam animadas e contaram que esse tipo de evento serve para reunir os amigos e fazer novas amizades. “É muito bom, porque todo mundo fica junto e é muito difícil de nos encontrarmos, só em eventos como esse”, contou Ana Caroliny Drumond, de 10 anos, sendo dois deles participando de atividades na fundação, que teve como motivação dois irmãos – um que frequenta e outro que já passou pela instituição.

 

Amanda da Silva dos Santos, de 13 anos, que também está há dois anos participando das atividades na fundação, partilha do mesmo pensamento de Caroliny. “Todo mundo se reúne. Quase a gente não se encontra e com esses eventos, conseguimos arrumar mais amizades, integra com outros alunos”.

 

PARCERIAS – A celebração de Páscoa da Fundação Beatriz Gama deste ano contou com duas parcerias privadas para tornar o evento ainda melhor. Tainá de Andrade Carvalho, que trabalha com recrutamento e seleção e Responsabilidade Social em uma das empresas parceiras do evento, explicou que todo ano a empresa procura instituições para efetuar a doação de ovos de chocolate nesse período.

 

“Neste ano, encontramos a Fundação Beatriz Gama, para onde ainda não havíamos doado, e procuramos saber mais sobre o trabalho realizado aqui. Aí surgiu o interesse de dar esse apoio, esse incentivo a um trabalho que é tão legal”, contou Tainá, que realizou a entrega de 120 ovos de chocolate para as crianças no evento.

 

A outra parceria aconteceu com um centro educacional que funciona no mesmo bairro. A orientadora pedagógica da instituição, Fátima Macedo, lembrou que a escola está sempre engajada em projetos sociais. “Com o tema da Páscoa, montamos um projeto, no qual nossos alunos doam caixas de bombons para presentear crianças que não têm condições de ganhar chocolates. É uma troca, a Páscoa é partilhar, dar amor e carinho. Então, lembramos da fundação e arrecadamos cerca de 50 caixas de bombons e trouxemos os alunos para doar para as crianças do abrigo”.

 

Por Raphael Martiniano, com fotos de Geraldo Gonçalves / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444