Vice-prefeito de Volta Redonda se reúne com empresários do Retiro

Vice-prefeito de Volta Redonda se reúne com empresários do Retiro

Encontro serviu para aproximar o poder público do empresariado da localidade

 

O vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes, se reuniu na noite desta terça-feira, dia 21, com empresários do bairro Retiro, um dos maiores centros comerciais da cidade, além do mais populoso. Participaram do encontro a gerente administrativa da subprefeitura, Valéria Aparecida de Abreu, e José Geraldo Victório Gonçalves, o Geraldinho do Gelo, coordenador da subprefeitura. A orientadora de Negócios do Sebrae, Helana Laura Maciel, fez uma breve palestra  que abordou temas como formalização de negócios e como trabalhar a força do negócio, entre outros assuntos.

A reunião serviu para promover a aproximação entre o poder público e o empresariado, além de apresentar novos serviços que passarão a ser oferecidos pela subprefeitura, como segunda via de conta e alteração de endereço para a LIGHT; emissão de CND para o FÓRUM; alistamento militar para a Junta Militar; Consulta ao SPC SERASA para a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas); emissão de permissão de estacionamento para idosos e deficientes (este serviço já deverá estar disponível a partir do mês de abril) para a SUSER; gratuidade na segunda via de documentos para a Fundação Leão XIII e emissão de RG e CNH para o DETRAN/RJ.

Ana Santa Aparecida, uma das empresárias que participaram do encontro, afirmou que com as ações na subprefeitura o movimento deve aumentar. “Eu sempre participei de reuniões na subprefeitura, gosto muito, mas desta vez senti uma abertura maior, mais liberdade para falar e isso foi excelente. Se vier tudo do jeito que o vice-prefeito falou, o nosso movimento vai melhorar muito e vai ser ótimo”, afirmou.

Maycon explicou que este primeiro ano não será fácil, pois a prefeitura está enfrentando grandes desafios e a subprefeitura tem um papel muito importante para o acesso da população a vários serviços. “Além disso, um dos grandes problemas no município é o desemprego. Nós precisamos fortalecer os empresários e ainda trazer novas empresas, precisamos da participação de todos vocês e estamos de portas abertas para o diálogo”, concluiu. 

Texto Adriana Marins com fotos de Yuri Melo / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444