Comissão Permanente de Controle de Gastos se reúne com Samuca Silva

Comissão Permanente de Controle de Gastos se reúne com Samuca Silva
Prefeitura quer aumentar a arrecadação em 50%, em quatro anos

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 20, com a Comissão Permanente de Controle de Gastos para iniciar os trabalhos do Plano de Reforma Estruturante, anunciado na semana passada pelo chefe do Executivo. A comissão é formada por representantes das secretarias municipais de Planejamento; de Fazenda; e de Administração; e o chefe de gabinete do prefeito, Fabiano Vieira.

O objetivo da comissão é fazer o planejamento para os próximos 20 anos da cidade. O plano tem como base três fatores: gastar menos, fazer melhor e arrecadar mais. “Nosso objetivo é que, no quarto ano de mandato, consigamos aumentar nossa arrecadação em 50%, atingindo a marca dos R$ 1,4 bilhão de arrecadação”, disse o prefeito. 

Começa o recadastramento dos servidores públicos

Nesta segunda-feira, dia 20, as secretarias municipais de Planejamento e de Administração começaram a realizar o recadastramento dos servidores públicos municipais ativos e inativos da administração direta e indireta. A ontenção é ter um controle interno dos funcionários. A previsão é que esse processo seja concluído no mês de maio. O primeiro setor da prefeitura a iniciar o recadastramento será o da Empresa de Processamento de Dados (EPD). As demais secretarias começarão a ser cadastradas no dia 27. 

“Queremos saber, de fato, quantos funcionários públicos há no Governo Municipal. Atualmente, 55% do orçamento da cidade está comprometido com a folha de pagamento. Esse percentual está acima dos 54% permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, disse o prefeito. 

Para se cadastrar os servidores ativos devem comparecer, nas datas pré-determinadas, na entrada azul do Estádio Raulino de Oliveira. Já os servidores inativos devem procurar o RH da prefeitura. 

Os servidores serão divididos de acordo com a data de nascimento. As datas, horários e locais de cadastramento de cada grupo estarão disponíveis no portal da prefeitura a partir do da próxima quarta-feira, dia 22. 

Por André Aquino com foto de Gabriel Borges / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444