Idosos esbanjam talento e animação em sarau de poesia no Estádio Raulino de Oliveira

Idosos esbanjam talento e animação em sarau de poesia no Estádio Raulino de Oliveira

Evento, realizado em comemoração ao Dia Nacional da Poesia, contou com 20 alunos da Academia da Vida

 

Quem passou na manhã dessa terça-feira, dia 14, pelo Estádio Municipal General Sylvio Raulino de Oliveira – onde também funciona a Policlínica da Cidadania -  foi contemplado com um sarau realizado pelos alunos do curso de teatro da Academia da Vida, sob a orientação do professor Hormínio Gama Filho.  Durante a apresentação, os alunos recitaram poemas de poetas consagrados da literatura brasileira como Ascenso Ferreira, Olegário Mariano, Cora Coralina e Casimiro de Abreu. Há quem recitou também poemas de sua autoria, retratando temas como amor, amizade, família, infância, entre outros.

O evento, realizado em comemoração ao Dia Nacional da Poesia, contou com 20 alunos. Segundo o professor Gama, o objetivo era de envolver os pacientes que estavam aguardando os seus atendimentos. “As pessoas chegam aqui tensas, preocupadas com a sua saúde e queríamos proporcionar um momento de descontração, alegria e cultura. Além disso, não podíamos deixar passar em branco o Dia da Poesia”, disse o professor.

Dona Manoela da Penha Lima, de 68 anos, moradora do bairro Belmonte, que há quase 15 anos é aluna da Academia da Vida, ficou emocionada ao recitar a sua poesia intitulada ‘Amor da minha vida’. “A gente ensaia, mas na hora de apresentar, a emoção toma conta. Saber que a gente é capaz de fazer o outro se emocionar é muito bom. Quem diria que eu, um dia, fosse ser tão desinibida assim. Aprendi isso tudo aqui na academia”, comemora a aluna.

Para a senhora Maria Aparecida da Silva, de 60 anos, moradora do bairro Vila Brasília, o sarau foi um momento de descontração. “Foi uma surpresa pra mim esse sarau. Que ótima iniciativa. A gente acabou até esquecendo os problemas por alguns momentos”, conclui.

 

Texto e foto de Fátima Santos / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444