Secretaria de Saúde de Volta Redonda recebe 110 estagiários

Secretaria de Saúde de Volta Redonda recebe 110 estagiários

Iniciativa faz parte dos planos de governo do prefeito Samuca Silva  

 

Colocando em prática um dos planos de governo do prefeito Samuca Silva, nesta segunda-feira, dia 20, 50 estagiários deram um passo importante em suas trajetórias profissionais. É que eles participaram da reunião de integração, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda e, nos próximos dias, já irão reforçar o atendimento à população. Os estagiários serão encaminhados para os diversos serviços da rede de saúde do município.  Na próxima quinta-feira, dia 23, outros 60 estudantes começarão o estágio, assim, totalizando 110 para atender a saúde.

 

Além do aprendizado que os estudantes irão adquirir ao longo do estágio, eles reforçam o trabalho das equipes, por isso são também uma responsabilidade a mais.  “Ressaltamos que a Prefeitura de Volta Redonda só permite o estágio regular de alunos que estejam matriculados em instituições  parceiras e que estejam formalmente conveniadas com a Prefeitura”, lembrou a enfermeira do setor de Educação e Saúde da Secretaria de Saúde, Lais da Gama Dias Silva.

 

Ela acrescentou que esses estagiários ingressaram na equipe por meio de convênio firmado entre a Prefeitura e as instituições de ensino: UFF (Universidade Federal Fluminense), UniFOA (Centro Universirário de Volta Redonda), UBM (Centro Universitário Barra Mansa), Faetec e Ceus (Curso de formação de auxiliar de gabinete odontólogo).  

 

Natalia de Paula Gomes é estudante da Faetec e este será o seu primeiro estágio na área da saúde. “Eu vou para a Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Rica. Espero poder dar minha contribuição, além de aprender com os profissionais também”, disse Natalia.

 

Segunda a Laís, a reunião de acolhimento e integração acontece a cada seis meses. “Para esse semestre está previsto o rodízio de 150 a 200 estagiários na rede. Essa reunião é importante, pois nela nós apresentamos toda a rede de saúde de Volta Redonda, isso facilita o trabalho dos estagiários, já que eles serão os multiplicadores dessa informação também”,comentou.

 

Por Simone Freitas com fotos de Geraldo Gonçalves  / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444