Samuca Silva vistoria ETA Belmonte neste domingo

Samuca Silva vistoria ETA Belmonte neste domingo

Visita ocorreu de surpresa, após novos problemas no abastecimento. Prefeito solicitou plano de ação e investimentos

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, acordou neste domingo, dia 19, com a informação que mais uma vez o abastecimento de água do município estaria prejudicado por conta de problemas na tubulação. O prefeito foi, ainda no período da manhã, à ETA (Estação de Tratamento de Água) Belmonte para verificar a situação. De acordo com o Saae VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) por volta das 6h deste domingo, a autarquia realizou reparos de urgência numa tubulação que apresentou vazamento na rua Oswaldo cruz, esquina com a Av Adalberto de Barros Nunes no bairro Retiro.

 

A autarquia já constatou que os rotineiros problemas de abastecimento existem por falta de investimentos ao longo dos anos. Samuca então solicitou à direção do Saae que apresente nesta segunda-feira, dia 20, um plano de ação e investimentos. “Estamos liberando o contingente de 30% do Saae – valor que estava retido em todas as pastas por conta do decreto de Calamidade Financeira, para trabalhar no que pode ser feito de imediato, mas precisamos criar um conselho popular, com representantes dos bairros e também administrativo para que todos possam acompanhar os problemas e apontar soluções”, disse Samuca, afirmando que na segunda-feira, dia 20, vai verificar junto à autarquia o plano de ação e investimentos, cujo objetivo é resolver essa situação que há anos perdura em Volta Redonda.

 

De acordo com o diretor do Saae, Leonardo Vidal, os trabalhos estão sendo realizados o mais rápido possível para reduzir os transtornos aos moradores de vários bairros de Volta Redonda. “Houve também a queima de um fusível na subestação da ETA, durante a madrugada. Já foi substituído. A região de Três Poços foi afetada. Todas as ações emergenciais cabíveis estão sendo realizadas”, afirmou Vidal, que acompanhou a visita do prefeito.

 

O Saae solicitou que a população de todos os bairros economize água. “Com o calor, o consumo aumentou 32% em relação ao mesmo período (janeiro/fevereiro) do ano passado. É preciso que a população evite lavar calçadas e carros para que ajude na economia do consumo”, pediu o diretor do Saae.

 

O prefeito postou um vídeo sobre a vistoria que fez em suas redes sociais, que pode ser visto aqui.

 

Outras informações pelos telefones 115 ou 3344-2900

 

Por Thaissa Costa com fotos de Yuri Melo / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444