Fundação Beatriz Gama promoveu Mostra de Dança 2016

 

       A Fundação Beatriz Gama (FBG) promoveu nesta sexta-feira (dia 2), às 14h, o projeto Mostra de Dança 2016, que foi realizado na Quadra Poliesportiva da FBG, contando com a participação dos alunos da ACAC Califórnia, FBG Comunidade, CRAS Candelária, SMEL Ginásio do Açude, e Grupo de Capoeira Angola Nagô, com a participação de cerca de cerca de 120 pessoas, entre convidados e alunos.

 

      O presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves de Oliveira, disse que foram apresentadas diferentes coreografias nos gêneros trabalhados pelas entidades no decorrer do ano, sendo que o evento faz parte do trabalho pedagógico social desenvolvido na instituição, programado pela Divisão de Esporte e Lazer da fundação.

 

      “O festival tem como objetivo valorizar e incentivar a prática da dança como forma de expressão e cultura, além de proporcionar momentos de entretenimento, descontração e lazer aos jovens que estão dentro do nosso projeto social com a prática esportiva na FBG e nas comunidades”, comentou Vitor Hugo.

 

      FBG - A Fundação Beatriz Gama é uma instituição municipal que atende crianças e adolescentes, tendo seus atendimentos regulamentados pelo ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. Através da Divisão de Esporte Cultura e Lazer, esta oferece as escolinhas desportivas de Ginástica Artística, Ginástica Rítmica Desportiva, Capoeira, Tênis de Quadra, Handebol, Futsal e Dança para crianças e adolescentes assistidos e também para as crianças nas comunidades.

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444