Alunos da Academia da Vida participam da 3ª Feira de Robótica

      Os alunos do curso de Informática da Academia da Vida Oscar Cardoso, orientados pela professora Juliana de Moura Rodrigues, participarão, na próxima terça-feira (dia 6), das 14h às 17h, da 3ª Feira de Robótica. O evento gratuito será realizado na própria Academia da Vida e toda a comunidade está convidada a participar.

 

      De acordo com a diretora geral da Academia da Vida, Andiara Dias dos Santos, os trabalhos que serão expostos foram feitos a partir da curiosidade dos alunos sobre o tema e trouxeram muita alegria e diversão para todos.

 

      “Foi utilizado material reciclado trazido pelos próprios alunos ou pertencente à escola. O resultado surpreende pela criatividade e por ser inovador. Afinal, não é todo dia que ‘jovens’, a partir de 65 anos, criam seus próprios brinquedos eletrônicos. Vale a pena conferir”, afirmou Andiara.

 

      ACADEMIA – A Academia da Vida Oscar Cardoso é uma instituição pública municipal voltada para o Idoso e desenvolve ações nas áreas de Educação, Saúde, Arte e Cultura. Criada em 2002 pelo jornalista Oscar Cardoso, então assessor do prefeito Antônio Francisco Neto, completou 14 anos em março deste ano.

 

      Os 700 alunos da escola estão divididos entre os cursos de Português, Mundo Contemporâneo, Programa de Saúde, Informática, Arte e Teatro, Alfabetização e cursos de extensão, como o de Bem-Viver na Terceira Idade, o de Formação de Agentes Educadores Comunitários, o Programa de Apoio ao Voluntariado, e Oficinas de Criação, Coral e Dança, Inglês e Educação Financeira.

 

       O aluno da instituição deve ter acima de 60 anos, mas 70 anos é a média de idade atual. Através da alfabetização e cursos de atualidades e artes, os idosos são inseridos na sociedade achando seu espaço e aumentando a autoestima. Os cursos são preparados e ministrados por professores da Fevre. Os alunos recebem kits com uniforme e material escolar no começo do curso, e todos os dias é servido um lanche elaborado por nutricionistas.

 

       A Academia da Vida fica no Estádio Municipal Raulino de Oliveira, setor Laranja, à Rua 558, s/nº, bairro Jardim Paraíba, Volta Redonda.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444