Smac forma mais duas turmas do projeto Jovem Protagonista; Formatura acontece no CAM do São Geraldo, na sexta-feira (dia 2)

 

       O Centro de Atividades Múltiplas (CAM) do bairro São Geraldo realiza nesta sexta-feira (dia 2), às 14 h, a 11ª e 12ª formatura do Ciclo II do Curso do projeto Jovem Protagonista, coordenado pelo Departamento de Proteção Básica (DPB) da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac). O Curso teve seis aulas (iniciada em 07 de novembro e encerrada em 29 de novembro) de 13 as 17 h, com carga horária de 24 horas de duração.  Neste dia, 25 jovens receberão os certificados, sendo 18 alunos do CAM São Geraldo e sete do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro São Cristovão.

 

      Os cursos foram realizados em parceria com a Instituição Educação e Carreira com objetivo de fomentar pensamento crítico, inovador, criativo e empreendedor nos jovens de 14 a 18 anos assistidos pelos CRAS da Regional V (CAM São Geraldo e CRAS Vila Rica Tiradentes) e Regional VI (Jardim Ponte Alta, Rústico, São Carlos e São Cristovão).

 

         Os jovens participaram de atividades voltadas para promoção do protagonismo, da participação cidadã, escolha da carreira, construção de um projeto de vida e noções sobre o mundo do trabalho, segundo explica Patrícia Pereira, coordenadora do projeto.

 

       “Eles participaram de atividades como a simulação de uma entrevista de emprego e de dinâmica de grupo, discutindo com os alunos como se portar nessas situações comuns no mercado de trabalho”, disse Patrícia, acrescentando que os alunos aprenderam também a elaborar currículos que serão distribuídos às empresas da nossa região. “É mais uma etapa para que eles façam a diferença ao buscar o primeiro emprego”, apontou. 

 

       O projeto Jovem Protagonista já formou 203 jovens em suas 12 turmas dos dois ciclos realizados durante o ano de 2016. O CAM do Bairro São Geraldo fica na Rua Capitão Benedito Lopes Bragança, nº 787. 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444