Escola de Tênis da FBG promove torneio no fim de semana

        A Fundação Beatriz Gama promove na Academia Marioti, da Fundação  CSN, na Vila Santa Cecília, nesta sexta, sábado e domingo (dia 25, 26 e 27),  o evento esportivo de final de ano do Inter Núcleo de Tênis, com aproximadamente 200 Atletas com idades variadas. Entre os presentes que disputarão a competição, está confirmada a participação dos  alunos  da Fundação Beatriz Gama, dos núcleos Nova Primavera, Vila Rica e Sessenta,  contando com a presença de familiares e convidados.

        Os jogos buscam integrar mais os alunos da Fundação Beatriz Gama e os núcleos externos. Segundo o coordenador do torneio, professor Edison Nascimento de Lima, o Intercâmbio tem como objetivo valorizar e incentivar a prática do tênis como desenvolvimento de motricidade básica, equilíbrio do  corpo e mente, compenetração, valências físicas, velocidade e deslocamento, além de proporcionar a toda a população de Volta Redonda e região, momentos de entretenimento, descontração e lazer através do esporte. A equipe de professores é formada também por Erico dos Santos Nascimento, José Alexandre (Xandão) e Samuel Sitta Suhett.

        A confraternização entre os familiares e convidados é um dos pontos altos do festival esportivo, diz o coordenador esportivo da Fundação Beatriz Gama, que anualmente vem organizando a competição de tênis com a participação dos atletas dos núcleos da FBG: “Eles se reúnem, se divertem e ainda trazem a família para participarem da festa. Além dos benefícios à saúde através da prática esportiva, o torneio tem como objetivo motivar e aperfeiçoar as habilidades das crianças e adolescentes na prática do jogo”.

        No final do evento, que faz parte do calendário oficial esportivo da FBG, haverá a entrega das premiações com sorteios de brindes para os integrantes. A entrada será gratuita para o público. De acordo com a programação, os jogos serão realizados na sexta-feira (25), das 14h às 18h, no sábado (26), no horário das 8h às 16h, e no domingo (27), das 8h às 13h. A Academia Marioti no Recreio da Fundação CSN, fica na Rua 21, número 501, Vila Santa Cecília. O presidente da FBG, Vitor Hugo de Oliveira, estará prestigiando a competição esportiva de Tênis, que tem amplo apoio na sua gestão à frente da Fundação Beatriz Gama.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444