Neto inaugura área de lazer e campo de grama sintética

        O prefeito Antônio Francisco Neto inaugurou na noite de quarta-feira, dia 17, a área de lazer e o campo de grama sintética Vantuil de Paula Coutinho, localizada na Rua Figueira, no bairro Três Poços.  De acordo com a secretaria de obras,  a grama foi instalada por uma empresa terceirizada e o campo recebeu traves, reforma e pintura dos alambrados,  pintura no entorno, limpeza geral. Além disso, a rua que dá acesso a praça recebeu novo asfalto.  Além do prefeito, estiveram na inauguração, o deputado federal Deley de Oliveira, o vereador Jari, o presidente da associação de moradores, Wilson Eli da Silva, familiares do homenageado, entre outros convidados.

        O neto do homenageado, Mauro Lúcio Klippel, agradeceu a homenagem a seu avô. “Ele morou aqui por mais de 50 anos e era muito estimado por vizinhos e amigos. Era admirado por suas atitudes humanitárias. Ele cuidou desta área, antes dele virar esta praça. Ficamos muito felizes com a lembrança”, disse Mauro, que estava ao lado de seis filhos e cinco netos de Vantuil. O vereador Jari, autor da Lei Municipal que deu nome a área de lazer, disse que a escolha do homenageado foi aprovado pela Câmara Municipal. “Todos os vereadores votaram favorável a esta homenagem que foi feita com dignidade a um grande morador do bairro”, disse Jari.

        O estudante Davyson Muniz, 15 anos. disse que a área de lazer chega em boa hora, pois ele e os amigos não tinham onde jogar bola. “Ficou muito maneiro. Vai dar pra treinar muito agora”, disse. Já o também estudante, Cleilson Araújo, 20 anos, lembrou que a área era um espaço abandonado e que agora vai utilizar a quadra, principalmente, no horário noturno. “Ficou bem iluminada e boa de jogar”, comentou.

        O deputado Deley de Oliveira considerou a praça de grande valor para a comunidade.  “É um espaço para os moradores se reunirem e a garotada se divertir”, disse o deputado, citando, em seguida, a pesquisa feita pela Folha de São Paulo, onde Volta Redonda é avaliada como a cidade mais eficiente do Brasil, comparando com municípios com mais de 75 mil habitantes.

        O prefeito Neto agradeceu aos familiares por terem aceitado o nome de Vantuil para a praça. “O vereador Jari foi muito feliz em escolher o nome de uma pessoa que morou e lutou por este bairro por mais de 50 anos. Obrigado aos familiares. Sem dúvidas, o Vantuil deixou saudades”, disse o prefeito, aproveitando para dizer aos moradores que vai instalar na praça equipamentos para uma academia de ginástica e colocar rede de proteção na parte de cima da quadra de grama sintética, o que vai evitar que a bola caia no córrego, que fica próximo ao espaço de lazer.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444