Volta Redonda Cidade da Música realiza Recital de fagote e piano

        No último sábado, dia 15, quando foi comemorado o Dia do Professor, o Projeto "Volta Redonda Cidade da Música" realizou o Recital de fagote e piano, através do projeto Música de Câmara, em celebração a todos os profissionais que se dedicam à arte de ensinar boa música. O evento gratuito aconteceu na Sala de Ensaio da sede do projeto, no bairro Vila Mury, e contou com a presença dos músicos Elione Medeiros (fagotista) e da maestrina Sarah Higino.

        “Agradecemos, em especial, a todos os professores, auxiliares, monitores e repetidores que, dia a dia, contribuem para o crescimento intelectual e musical de nossos alunos”, disse Sarah, que é uma das coordenadoras do projeto.

        No repertório estavam sete músicas compostas por canções brasileiras, internacionais, românticas e contemporâneas. Entre elas estão peças do compositor, maestro e musicólogo brasileiro Ernani Aguiar – sendo que duas delas foram executadas pela primeira vez em público.

        Projeto - O Projeto Volta Redonda Cidade da Música é desenvolvido em Volta Redonda pelo seu idealizador, professor Nicolau Martins de Oliveira, com alunos das unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Teve início em 1974 e é mantido pela prefeitura de Volta Redonda, atendendo a mais de 4,5 mil alunos da rede pública de Ensino. A sede do Projeto Volta Redonda Cidade da Música fica na Rua Graham Bell, nº 89, bairro Vila Mury. 

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444