Zoológico Municipal de Volta Redonda terá programação especial no Dia das Crianças

        O Zoológico Municipal de Volta Redonda terá uma programação especial para o feriado do dia 12 de outubro – Dia das Crianças – quando a direção do Zoo espera receber cerca de 15 mil pessoas, ao longo de todo o dia. De acordo com o diretor do Zoológico, o biólogo Jadiel Teixeira, serão montados diversos brinquedos para a criançada, além da apresentação de uma peça de teatro.

        “Teremos pula pula e togobã infláveis, cama elástica e também haverá distribuição de pipoca e uma apresentação teatral, programada pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Além disso, o nosso pedalinho estará funcionando no lago do Zoo”, disse Jadiel, afirmando ainda que a segurança será reforçada no dia. “Teremos 20 seguranças particulares contratados, e solicitamos o reforça da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e da Polícia Militar.

        PÓRTICO – Ainda no dia 12, às 10h, o diretor do Zoo, ao lado do prefeito Antonio Francisco Neto e demais convidados, inaugura o novo pórtico do Zoológico Municipal, um investimento de R$ 92 mil.

        “Atualmente, a entrada fica antes do estacionamento. Com o novo pórtico, que vai ficar após o local dos carros, conseguiremos melhorar a contagem de visitantes e de veículos que acessam o zoológico, trazendo mais organização, além de proporcionar mais beleza à entrada do zoológico”, explicou Jadiel.

        ZOO VR – Único zoológico público do interior do Estado do Rio de Janeiro e maior área verde pública do município, o Zoológico Municipal de Volta Redonda possui um acervo representativo da fauna exótica e nativa com cerca de 400 animais, como aves de pequeno e grande porte, felinos, macacos e répteis.

        O Zoo também conta com atrações diversas para as crianças no parquinho, com escorregador, balanços, pula-pula, cama elástica, labirinto, e pedalinhos – que funcionam no lago do Zoológico. Somente em caso de chuva o serviço de pedalinho é suspenso. O Zoológico Municipal de Volta Redonda funciona na Rua 93-C, nº 1.171, na Vila Santa Cecília. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 16h30. Para maiores informações os contatos são o telefone (24) 3350-7061 ou o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444