Sistema Vila Brasília terá melhoria no abastecimento de água

        O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) informou que a obra de melhoria no Sistema de Abastecimento de Água do bairro Vila Brasília deve ser entregue à população em novembro. Segundo o diretor executivo do Saae-VR, Paulo Cezar de Souza, o PC, a obra está 90% concluída, e vai descompartilhar o abastecimento entre as regiões do Vila Brasília e do Santa Cruz.

        “O sistema atual fornece água durante 12 horas para o Vila Brasília e outras 12 horas para o Santa Cruz. Com a obra, as duas regiões receberão água 24 horas”, disse PC. O gerente técnico do Saae-VR, Sérgio Meira, informou que a rede está pronta e estão sendo finalizadas as duas casas de bomba - uma no bairro Vila Mury e outra na Secretaria Municipal de Obras (SMO).

        PARCERIA - A obra é realizada em convênio com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Programa Somando Forças, com um investimento de cerca de R$ 2 milhões. O novo sistema terá um reservatório com capacidade para 800 mil litros, 3 mil metros de redes adutora e de recalque de água potável DN 300, além de 2 estações elevatórias com vazão de 271 m³/h cada uma.

        Os bairros beneficiados com a obra serão: Vila Brasília, Coqueiros, Mariana Torres, Belo Horizonte e Verde Vale, além de promover a separação do abastecimento simultâneo com os bairros Santa Cruz e Santa Rita do Zarur.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444